Profeta

sábado, 12 de dezembro de 2009

Orientações de Saúde

DOAÇÃO DE SANGUE


DOE SANGUE - Ajude a salvar vidas!

ATENÇÃO DOADORES: O Banco de Sangue do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, necessita de sangue de qualquer tipo.


Doação de Sangue - Hemobanco

Doação de Sangue - Hemobanco

Hemobanco -
Localização do Hospital Evangélico e do Hemobanco - Google Earth

Localização do Hospital Evangélico e do Hemobanco - Site da Prefeitura de Curitiba

Localização do Hospital Evangélico e do Hemobanco - Site buscarua.com.br

O Banco de sangue do Hospital Evangélico, solicita aos doadores, sangue de qualquer tipo...


A falta de doadores de sangue é um problema que afeta muitos pacientes internados nos hospitais.

Doar sangue não dói nem prejudica sua saúde, não vicia, não engorda nem emagrece, não torna obrigatória a doação regular, não afina e não engrossa o sangue, não enfraquece o doador. Não há riscos de contaminação. É um ato responsável de cidadania e solidariedade.

O sangue e seus derivados são usados para tratar vítimas de queimaduras, trauma e demais acidentes, pacientes com câncer e outros tipos de tratamento médico ou em caso de cirurgia.

O sangue doado é separado em vários componentes (células vermelhas, plasma e plaquetas) permitindo assim que a doação beneficie mais de uma pessoa. Uma bolsa de sangue tem duração aproximada de 30 dias e as plaquetas de apenas 05 dias, por isso as doações necessitam ser constantes.


PARA DOAR SANGUE:

- Idade entre 18 e 60 anos;
- Peso corporal maior ou igual a 50Kg;
- Em bom estado geral de saúde;
- Apresentar, obrigatoriamente, documento com foto (RG, Carteira de trabalho ou de motorista).

DÚVIDAS:

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos a respeito da Doação de Sangue, favor entrar em contato com o HEMOBANCO, serviço terceirizado do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e, muitos outros hospitais.

Endereço: Rua Capitão Souza Franco, nº 290, CEP 80730-420, Curitiba - PR.

Fone: (41) 3225-5545 Fax: (41) 3225-7951

Site: www.hemobanco.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Alborghetti

Iniciou sua carreira em 1976, numa rádio de Londrina, Paraná, com um programa policial de nome Cadeia em que relatava os crimes ocorridos na cidade. Seu tom inflamado e desafiador contra os criminosos sempre foi uma característica marcante, e três anos mais tarde, Alborghetti estreou um programa de TV, também chamado Cadeia, inicialmente para a cidade de Londrina, sendo ampliado posteriormente para todo o estado do Paraná em 1982. Neste mesmo ano, Alborghetti foi eleito vereador pela cidade,[2] e, dois anos depois, deputado estadual pela primeira vez, sendo reeleito em 1990.

Em 1992, Alborghetti estreou o Cadeia Nacional, levando seu programa para todo o Brasil, através da Rede OM de Televisão (hoje Central Nacional de Televisão), que possuía em seu quadro de afiliadas, entre elas a TV Gazeta, canal 11 de São Paulo. Várias características marcaram a atuação de Alborghetti na TV: o discurso ácido, uma toalha dependurada sobre os ombros, os óculos de leitura, uma caneta entre os dedos da mão direita e um porrete de madeira, que ele usava para descontar sua raiva batendo em qualquer objeto que visse (principalmente em sua mesa) sempre que algo o enfurecia.

Dois anos mais tarde, Alborghetti deixou, provisoriamente, o comando de seu programa para concorrer à deputado estadual. Foi eleito pela terceira vez e, ao retornar ao programa, mudou de emissora e passou a concorrer com o antigo programa, com transmissão voltada apenas para o estado do Paraná. Em 1998, deixa o comando deste para tentar a sua terceira reeleição, sendo bem-sucedido. Pouco tempo depois, retorna ao comando de seu programa, também veiculado na CNT.

Em 2002 tentou novamente a reeleição, sem sucesso. Perdeu por cinco mil votos.

Em 2006, Alborghetti estreou o programa Cadeia Sem Censura, veiculado de segunda a sexta-feira na Rede Intervalo de Comunicação, uma webradio (rádio pela internet) posteriormente transformada em TV, baseada em Curitiba. Ficou seis meses no ar, até agosto do mesmo ano. Por falta de patrocinadores, o programa saiu do ar, fazendo com que Alborghetti migrasse para a Rádio Colombo, também de Curitiba.

Webradio



Em 7 de maio de 2007, passou a apresentar seu programa Cadeia Sem Censura exclusivamente pela Internet, no site cadeiaweb.com.br de segunda a sexta-feira, de 10 às 12 horas, e disponibilizava os programas em sua comunidade oficial do Orkut.

Estreou no dia 3 de março de 2008 o programa Plantão Mais, exibido de segunda a sexta-feira, das 17 às 19 horas, na Rádio Mais AM 1120.

Em 4 de agosto de 2008 passou a apresentar o Cadeia Sem Censura na Fusão TV, que foi exibido de segunda a sexta-feira, de 17 às 18 horas no endereço www.fusaotv.com.

Alborghetti morreu em Curitiba, em 9 de dezembro de 2009, vítima de câncer de pulmão.

* Ao denunciar o tráfico no Rio de Janeiro, nos anos 90, chamou a facção criminosa Comando Vermelho de "bando de bichas".
* Impediu através do Ministério Público em 1997, que a banda Planet Hemp fizesse um show no Paraná devido a apologia às drogas (em particular a maconha) relatada em suas músicas.
* Ao comentar sobre o PCC, chamou seu líder, Marcos Camacho, vulgo Marcola, de "bundeiro, dador de bunda".

Frases famosas

Uma coleção de citações de ou sobre: Luiz Carlos Alborghetti.

* "Bandido bom é bandido morto!"
* "Cadeia nele já!"
* "Bandido é bandido, malandragem! E bandido você tem que mandar matar!"
* "Um beijo na sua alma!"
* "Tá mais quebrado(a) que arroz de terceira!"
* "Eu não fui desmamado com garapa!"
* "Não tem que construir mais cadeias! Tem que construir mais cemitérios!"
* "Tá com pena dele? Leva pra tua casa! Põe pra dormir na tua cama!" (frase dirigida a defensores dos direitos dos bandidos)
* "Vamos tirar a máscara e lavar a cara!"
* "Falsos profetas, falsos moralistas!" (para os supostos defensores dos direitos humanos)
* "Cadeia pra vocês, vagabundos!"
* "Vai sentar na tromba do elefante!"
* "Vamos rezar para o negão, o traficante morto, para beneficiar a família brasileira."
* "Vai pro inferno Satanás!"
* "O fulano peidou pra muzenga!"
* "Mataram mais um assassino. Aleluia!"
* "O fulano agora está no colo do capeta!"
* "Eu fico desgraçado da minha cabeça."
* "Tem que meter uma trolha no anel de couro desse..."

Melhores momentos do Alborgueth