O  Anticristo 
   I — Introdução
    Em  programas passados, examinamos o aparecimento  planejado do Anticristo a  partir da perspectiva da Nova Era. Estudamos  como os planos deles, se  executados, cumprirão muitas profecias  bíblicas. Hoje, estudaremos  algumas dessas profecias. A revelação  bíblica sobre o Anticristo é  tirada do livro Things to Come, de  J. Dwight Pentecost, págs.  332-329, a não ser que indicado de outra  forma.
  II — Definição  O   Anticristo é uma pessoa que receberá poder no fim dos tempos. Ele   afirmará ser Jesus Cristo vindo uma segunda vez.
  "Ele é  o líder da última forma de domínio mundial  gentílico, e deverá ser de  origem gentia, isto é, não-judeu."  (Apocalipse 13:1; 17:15, pág. 332)  Ele também surgirá do mundo gentio  (Daniel 9:26-27).
  III —  Características
  A.  Governo
      - "Sua influência é  mundial". (Apocalipse 13:8, pág. 333)  Deus revelou na Torre de Babel  (Gênesis 11:1-9) que Seu  plano para as  nações do mundo é a existência  de nações soberanas, nenhuma delas com  controle absoluto sobre todo o  mundo. No entanto, durante os últimos  dias, o Anticristo exercerá uma  ditadura suprema sobre todo o globo.  Essa ditadura será política,  espiritual e econômica. Vemos esse controle  político em Apocalipse  13:16, em que ele força tanto pequenos e grandes  a receber a Marca da  Besta. A palavra "grande" aqui significa  literalmente aqueles que são  poderosos politicamente. Vemos o aspecto  espiritual em forçar a todos a  adorá-lo. (Apocalipse 13:8) Finalmente,  vemos a ditadura econômica em  Apocalipse 13:16-17, em que ninguém pode  comprar ou vender nada sem a  Marca do Anticristo. 
- "Ele elimina  três reis em sua ascensão ao  poder". (Daniel 7:8, 24, pág. 333)  Interessantemente, esses três reis a  quem o Anticristo destruirá em sua  ascensão ao poder são parte dos dez  reis que governarão o mundo nos  últimos dias. Esses reis também são  chamados de chifres e de dedos  (Daniel 2:41-44 & 7:24) Muitos  estudiosos ensinam que esses dez  reis representam o Mercado Comum  Europeu (o Antigo Império Romano). No  entanto, preferimos uma  interpretação muito mais ampla para a   identidade dos dez dedos de  Daniel 2. Achamos que a linguagem de Daniel  2 e 7 indicam que o reino  final não é um Império Romano Restaurado; ao  contrário, é a forma final  de um Império Romano que nunca deixou de  existir. Em sua forma final,  ele se expandirá para cobrir o mundo  inteiro. Essa interpretação ficaria  consistente com a interpretação da  figura da estátua em Daniel 2, dos  quais os dez dedos são a parte  final. Essa interpretação também seria  consistente com a conclusão de  J. Dwight Pentecost em seu livro Things  to Come. 
Deus  parece estar dizendo aqui que as nações do mundo  nos últimos dias serão  reorganizadas em dez supernações. Assim que essa  reorganização estiver  completada, o Anticristo aparecerá (o  décimo-primeiro chifre, Daniel  7:8). Os planejadores da Nova Ordem  Mundial já conceberam a  Reorganização em Dez Nações. Em 1974, um livro  intitulado Mankind at  the Turning Point esquematizou uma  reorganização das mais de 170  nações soberanas do mundo em dez  supernações. Relacionamos em seguida  essas dez supernações:
       - América do Norte
- Europa Ocidental
- Japão
- Austrália, África do Sul e o resto da  economia de mercado do  mundo desenvolvido
- Europa Oriental,  incluindo a Rússia
- América Latina
- Norte da  África e o Oriente Médio
- África Tropical
- Sul e  Sudeste da Ásia
- China.
Em  1991, o presidente George Bush e o Congresso  americano começaram a criar  a entidade econômica formada pelo Canadá,  Estados Unidos e México. A  supernação América do Norte já é uma  realidade agora. A Europa Ocidental  é a Comunidade Econômica Européia,  que tornou-se realidade em dezembro  de 1992. Japão e China já existem. A  Rússia e a Europa Oriental já  tiveram no passado seu bloco econômico e  político e poderão  reimplantá-lo sob novas bases. O Mercosul entre  Brasil, Argentina,  Paraguai e Uruguai, tem tido resultados positivos e  logo será ampliado  para incluir outros países latino-americanos. As  outras entidades  regionais que formarão essa organização, poderão ser  criadas a qualquer  momento, por simples voto das Nações Unidas. A hora  realmente já está  bem avançada.
  * "O   Anticristo é o líder do sistema ímpio de Satanás (2 Tessalonicenses 2:3)   Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus. A blasfêmia pode ser   expressa de duas formas básicas:
  1. Dizer coisas que  difamam o  caráter de Deus.
2. Afirmar ser  Deus
  O  Anticristo será culpado desses dois tipos de  blasfêmia. Daniel o retrata  em 7:20 como um chifre que tinha uma boca  que falava grandes coisas;  Daniel 11:36 revela que: "E este rei fará conforme  a sua vontade, e  levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e  contra o Deus dos  deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até  que a ira se  complete; porque aquilo que está determinado será feito."  Vemos  isso claramente na afirmação que Maitréia dirá ser um Adepto  Ocultista  de  Sétimo Nível, enquanto que a Consciência de Cristo que  veio sobre  Jesus Cristo era somente a de um Adepto de Quarto Nível.  (Constance  Cumbey, Hidden Dangers of the Rainbow, págs. 96-99, leia a   resenha). Como a população do mundo responderá a essa incrível   blasfêmia? Daniel 11:36 prediz que ele "prosperará até que se   cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito." Em   Apocalipse 13, vemos o Anticristo convencendo os povos do mundo que ele  é  Deus e que, portanto, é digno de adoração e lealdade. A expressão  dessa  lealdade requererá que toda pessoa não-salva na terra permita que  a  marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa. 
   B.  Características  Pessoais
  * "O   Anticristo será marcado por inteligência e poder de persuasão". (Daniel   7:8, 20; 8:23) Além disso, ele será entendido em intrigas, ou enigmas, o   que significa que será um adepto no ocultismo. O domínio do ocultismo   lhe dará grande poder sobre os outros líderes mundiais. A história   registra que Adolf Hitler possuía a capacidade de sobrepujar outros   líderes mundiais em discussões face a face fazendo uso de seus poderes   ocultistas. 
    
 Realmente,   o Plano da Nova Ordem Mundial afirma que o Anticristo será o Supremo   Adepto de todos os tempos. (Alice Bailey, The Externalization of the   Hierarchy) O domínio do ocultismo é simbolizado pelo olho que tudo   vê [o símbolo na figura ao lado aparece no verso da nota de US$ 1]. 
   * "Ele  será reconhecido por sua sutileza  e  engenhosidade (Ezequiel 28:6)".  Outro modo de dizer isso é que ele será  extremamente enganoso.  Daniel 8:23, 25, usa palavras como  "entendido de intrigas (enigmas) e  astúcia nos seus empreendimentos"  para descrever o Anticristo. Sua  falsidade o ajudará a atingir seus  objetivos. Lembre-se das advertências  de Jesus Cristo em Mateus 21:11  & 24, que esse falso Cristo operará  "grandes sinais e prodígios  para enganar, se possível, os próprios  eleitos." Essas advertências das  atividades enganosas leva-nos ao  Apocalipse 13:13-14, em que o Falso  Profeta e o Anticristo operam falsos  milagres sobrenaturais para  enganar a população do mundo. Em programas  anteriores, falamos sobre o  que deverão ser alguns desses milagres  aparentemente sobrenaturais e  falaremos mais em outros programas. 
  A  maior  característica de todo o sistema do Anticristo, a Nova Ordem  Mundial, é  a total enganação. Na verdade, os escritores da Nova  Ordem  Mundial vangloriam-se dos enganos que planejam contra a população,  pois  arrogantemente crêem que a vasta maioria das pessoas é estúpida e   preguiçosa demais para saber o que é melhor para eles. Somente os   Planejadores da Nova Ordem Mundial sabem o que é melhor para o mundo, e   determinaram que somente poderão atingir seus objetivos enganando   deliberadamente as pobres massas. (Bill Cooper, Behold a Pale Horse   (leia a   resenha), pág. 49; Peter Lemesurier, The Armaggedon Script (leia a   resenha), págs. 215-252.
  * "Ele   recebe sua autoridade de Satanás e é controlado por Satanás"   (Apocalipse 13:4; Daniel 8:25). O Anticristo tentará aniquilar os   cristãos durante os 3 anos e meio finais da Tribulação. (Daniel 7:25,   12:7, Apocalipse 13:1-6) Por que Deus permitiria que aqueles que   receberam a Jesus como Senhor e Salvador sejam mortos? Deus revela, em   Daniel 11:34-35 que seus santos "Serão provados, purificados e   embranquecidos, até ao tempo do fim". É incrível, mas Deus tem em mente   um número específico de cristãos que morrerão como mártires, como vemos   em Apocalipse 6:9-11: "E, havendo  aberto o quinto  selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram  mortos por amor da  palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E  clamavam com  grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo  Dominador, não  julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a  terra? E foram  dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito  que repousassem  ainda um pouco de tempo, até que também se  completasse o número de  seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser  mortos como eles foram."  Apocalipse 12:11 ilustra ainda  mais esse martírio: "... e não  amaram as suas vidas até à morte." 
  Essa  vitória temporária do Anticristo sobre os  seguidores de Jesus Cristo é  ilustrada em Daniel 12:7b, em que Deus diz  que a vitória do Anticristo  "destruirá o poder do povo santo". Jesus  Cristo pessoalmente intervirá  quando retornar fisicamente para destruir  o poder do Anticristo,  lançando-o no lago de fogo. 
  * Deus  atribuiu o número 666 à pessoa e ao nome do  Anticristo (Apocalipse  13:17-18). Como o Anticristo será um ditador  todo-poderoso, acreditamos  que seu sistema incorporará muitas das suas  características. Assim,  elementos do seu sistema serão identificados  com o número '666'.  Curiosamente, a revelação de Deus sobre o  Anticristo é dada no Capítulo  13, no verso 18. É coincidência que 18 é  6+6+6? A autora cristã Mary  Relfe, em seu livro The New Money System,  diz: "Em 1798, um  ministro metodista, Adam Clarke, escreveu: 'A Marca  da Besta será um  número de 18 dígitos, 6+6+6'. Em 1977, o Dr. Harnick  Eldeman, Analista  Chefe para a Comunidade Econômica Européia, anunciou  que estava pronto  para começar a atribuir um número a todas as pessoas  do mundo; e que  planejava usar uma unidade de três séries de seis  dígitos, ou seja, 18  números. (pág. 152) É também coincidência que cada  cidadão americano  hoje está pessoalmente identificado por um número de  Seguro Social  de  nove dígitos, mais um Código de Endereçamento Postal  de nove dígitos?  Acreditamos que a hora está realmente bem avançada. 
   IV  — Aparecimento  
  * "Ele   aparecerá em cena na hora final da história de Israel" (Daniel 8:23) e   "sua ascensão virá por meio do seu programa de paz (Daniel 8:25,   Pentecost, pág. 333). O mundo hoje já está condicionado, após tantas   guerras e rumores de guerra a desejar a paz a qualquer custo. As   manchetes e os editoriais dos jornais expressam o desejo por Paz e   Segurança, exatamente como o apóstolo Paulo predisse em I   Tessalonicenses 5:2. As dores do parto (Mateus 24) que precederão o   Anticristo são tremendos atos de violência e levantes, guerras e rumores   de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes. Esses eventos   ocorrerão nos dias, semanas e meses que precedem o aparecimento do   Anticristo. Na verdade, Maitréia, o Cristo, aparecerá no meio desses   levantes e desastres, recebendo crédito para solucioná-los. Este poder   sobrenatural de solucionar todos esses desastres formará a base para a   maioria da população do mundo a aceitá-lo como Messias. O Anticristo   será apoiado pelos muitos falsos milagres que o Falso Profeta realizará   na sua presença. O Falso Profeta convencerá a população do mundo a   adorar a imagem do Anticristo (Apocalipse 13:15) sob a ameaça de morte   física. Neste ponto, o Anticristo e o Falso Profeta estarão trabalhando   juntos como mão e luva.
  Em  junho  de 1993, o boletim informativo Prophecy in the News trouxe  um  artigo muito interessante, pois parecia preparar o cenário para o   cumprimento de Daniel 9:27. A profecia de Daniel diz aqui que ele (o   Anticristo) fará firme aliança com muitos por uma semana (que é uma   semana de anos, não de dias). Esse período de sete anos é mais   popularmente conhecido como Tribulação. O Estado de Israel foi formado   em 1948 e até hoje não tem um Pacto Nacional, um equivalente de uma   Declaração de Independência.
  Até   agora. Em 14/5/1992, os líderes religiosos e políticos judeus criaram um   Pacto Nacional e anunciaram que circularia entre os líderes e o povo   durante um ano inteiro. Depois, em 14/5/1993, o Pacto assinado seria   oficialmente ratificado. Essa ação ocorreu conforme planejado. Agora,   Israel tem um Pacto Nacional que o Anticristo poderá confirmar. Esse   evento é muito interessante pois parece anunciar a aproximação do fim   dos tempos. Se fosse o único sinal dos tempos, eu o rejeitaria como   irrelevante; mas, é somente um dentre dezenas de profecias que estão se   cumprindo agora, ou que já se cumpriram.
  Brevemente,   o Anticristo aparecerá afirmando ser Jesus Cristo. Ele terá o apoio de   dez líderes políticos do recém-criado Governo Global das Dez  Supernações  e do Falso Profeta. O Falso Profeta será uma figura  proeminente, pois é  quem realiza a maioria dos milagres destinados a  enganar a população do  mundo e levá-la a adorar o Anticristo. É o Falso  Profeta que faz a  população mundial aceitar a marca da Besta na fronte  ou na mão direita,  sem o que ninguém poderá comprar ou vender. Não se  engane, o Falso  Profeta será alguém que estará ocupando uma posição  muito importante.
  No   entanto, o Anticristo e os líderes da Confederação de Dez Nações   detestarão o Falso Profeta e seu sistema religioso. Esse ódio será tão   grande que, na primeira oportunidade possível, eles destruirão o sistema   Religioso Falso, que Jesus chama de "Grande Meretriz". Vemos essa   profecia em Apocalipse 17:16: "E os  dez chifres  que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a  colocarão  desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no  fogo."   Essa descrição lembra os efeitos de uma bomba atômica;  na verdade, Alice  Bailey continuou sua dissertação sobre o uso de armas  atômicas pelo  Anticristo. Ela disse: "... a bomba atômica pertence às  Nações Unidas  para uso ou... ameaça de uso quando houver ação agressiva  da parte de  qualquer nação do mundo... Não importa se essa agressão  ocorra da parte  de nações ou... a Igreja de Roma, que não aprende a não  se intrometer na  política..." [The Externalization of the Hierarchy,  pág. 548]. 
  Assim,  você pode ver a  hostilidade que os planejadores da Nova Ordem Mundial  têm pela Igreja  Católica Romana, contra quem Alice Bailey ameaçou usar  armas nucleares.  
  * O  aparecimento do Anticristo será  "precedido por um afastamento, ou um  afastamento da fé ou a partida dos  Santos para estarem com o Senhor". (2  Tessalonicenses 2:1-3)  (Pentecost, pág. 332) Como já afirmamos  repetidamente nas semanas  passadas, esse abandono da fé já está  ocorrendo. As igrejas  protestantes liberais, que participam no Conselho  Mundial de Igrejas,  estão negando a divindade de Jesus Cristo, a  inspiração das Escrituras,  e muitas outras doutrinas fundamentais. Uma  vez que esse afastamento  da fé esteja suficientemente completado, o  Anticristo poderá aparecer.  Estamos neste ponto agora com o Conselho  Nacional de Igrejas e o  Conselho Mundial de Igrejas.
  Se o   Espírito Santo quis indicar que o afastamento mencionado anteriormente   se refere ao arrebatamento dos Santos de Deus, o Anticristo só poderá   ser revelado após o arrebatamento. Muitos estudiosos mantêm essa   interpretação.
  Somente  o tempo dirá qual  interpretação é correta, mas nós, cristãos, devemos  estar  preparados  para enfrentar o aparecimento enganoso do Anticristo.  Como é possível  que os cristãos presenciem o aparecimento do Anticristo,  como devemos saber  com certeza que estamos vendo o falso? A  Bíblia nos dá algumas  orientações:
      - O  Falso Cristo precederá o verdadeiro.  
- Jesus ensinou (Mateus 24:31-41) que todos os  cristãos o  encontrarão nos ares. Paulo reafirma esse ensino em I  Tess  4:13-18. Assim, se seus pés estiverem firmes no chão quando estiver   olhando para a pessoa que afirma ser Jesus Cristo, pode saber que é um   Falso Cristo. 
- A profecia bíblica  indica duas vindas do  Messias. Ele vem primeiro como Servo Sofredor e  depois como Rei. Sabemos  que Jesus cumpriu as profecias sobre o Servo  Sofredor em sua primeira  vinda. Quando retornar na segunda vez, virá  como um Rei. Portanto, ele  não repetirá as profecias sobre o Servo  Sofredor, como entrar em  Jerusalém montado em um jumento. No entanto, é  possível que o Anticristo  encene o cumprimento dessa profecia. Além  disso, quando o Falso Messias  aparecer, ele virá como um homem de paz,  pois "soluciona" os desastres  planejados do mundo. No entanto, quando  Jesus Cristo retornar realmente,  ele virá como um Rei Vingador, cujo  primeiro ato oficial será prender o  Falso Messias e o Falso Profeta,  destruindo seus exércitos na batalha  de Armagedom. 
- Quando Jesus Cristo retornar, "todo olho o  verá"  (Apocalipse 1:7). Essa profecia não pode ser cumprida pela  televisão,  pois a metade da população do planeta ainda não tem aparelho  de TV. 
- O Espírito Santo selou todos os cristãos  para  o Dia da Redenção. Portanto, ele fará com que todo verdadeiro  cristão  saiba a verdade. No entanto, devemos lembrar das palavras de  Jesus em  Mateus 24:26: "Portanto,  se vos disserem: Eis que  ele está no deserto, não saiais. Eis que ele  está no interior da casa;  não acrediteis." Quando o Anticristo  aparecer, ele será  acompanhado por tremendo poder psíquico, por  milagres sobrenaturais,  técnicas subliminares e mensagens de controle  da mente. Eu aconselharia  os cristãos a não o assistirem na televisão,  pois todos esses recursos  estarão sendo utilizados em larga escala. 
VI — Condenação
  Deus  já  declarou que o Anticristo será lançado no lago de fogo e enxofre. Na   sua segunda vinda, o Senhor Jesus Cristo pessoalmente matará o   Anticristo. (Daniel 8:25) Depois disso, Deus estabelecerá seu reino para   sempre. Amém.
  VII — Conclusão
  A Nova   Ordem Mundial será o reinado do Anticristo. O aparecimento dele está   próximo. As profecias bíblicas referentes aos últimos dias estão sendo   cumpridas pelos planos da Nova Ordem Mundial. Os "espíritos-guia"   ocultistas da Nova Era também estão dizendo que o aparecimento do   Anticristo está próximo. Juntas, essas duas fontes fornecem evidência   que estamos caminhando em direção ao período chamado de Tribulação.