Profeta

terça-feira, 1 de março de 2011

A importância do papel reciclado



A importância do papel reciclado

Posted: 28 Feb 2011 07:00 PM PST


Apesar de todas as tecnologia e inovações eletrônicas ao nosso redor, uma ferramenta ainda não foi colocada de lado: o papel.
A invenção do papel como conhecemos hoje, um emaranhado de fibras, aconteceu no ano 105 d.C na China, mas naquela época era confeccionado a partir de trapos. Hoje, o papel é um emaranhado de fibras vegetais, e por isso pode ser reciclado, basta desfazer essa trama e refaze-la.

Hoje a produção de papel tem duas importantes fontes: da celulose, matéria prima utilizada na fabricação de papel, obtida do reflorestamento e da reciclagem de embalagens, revistas, cadernos entre outros.

Aqui no Brasil, a Jandaia já tem essa preocupação.

Cadernos, agendas, fichários, papéis para imprimir/escrever para uso escolar e corporativo, etc. Hoje a Jandaia tem 40% da sua produção voltada para o papel reciclado. E não adianta vir com desculpinha de que o material é inferior, afinal cerca de 25% de sua produção de cadernos com papel reciclado é exportado para EUA e Europa, países de primeiro mundo.

Importante destacar o diferencial dos cadernos da Jandaia: Seu papel não sofre destintamento, processo que utiliza cloro para branquear o papel. Assim, não há a perda de tinta e 20% de fibras nem o descarte destes resíduos no ambiente. Sustentabilidade é algo que não pode sair de moda nunca.

E mais importante ainda, é destacar a diferença que você está fazendo ao escolher produtos feitos com papel reciclado, você ajuda o planeta, o planeta ajuda você.

Por: Anderssaur​o