Profeta

terça-feira, 8 de março de 2011

"A pior copa do mundo de todos os tempos"


.

Vitto Arape - Rapper escritor e produtor.

Vitto Arape

A Pior copa do mundo!

Essa copa do mundo de 2014 vai trazer bastante recurso externo para o bolso dos gestores públicos:
Tudo vai sair mega atrasado como obra emergencial e sem licitação o que vai trazer muitra grana para o bolso deles: Estadios, Avenidas e Linhas de Metro.

Vamos passar vergonha perante o mundo: Aeroportos sucateados e caóticos não aguentam a demanda agora e isso é prejuizo a mais de 15 anos, vão consetar o sistemaa aéro viario em dois?
Não temos hoteis, transporte e nem vias públicas pra que os gringo assista, um jogo no Pq Antartica, e vá pro aeroporto pra ver o Proximo jogo no Rio, Vai demorar 5 horas pra pegar um voo de 30 minutos!

No fim vamos ficar as dividas monstras de 2015 com a vergonha de assaltos e á gringos (se alguns deles não morerem
por aki) e com uma taça comprada pragente não ir revoltado pra rua quebrar tudo!

Estamos prestes a entrar no maior evento do mundo desde as Grandes Guerras. Nenhuma outra reunião, seja qual for seu conteúdo, agrega um numero tão grande de pessoas, anuncios, países, linguas, dinheiro e visibilidade.

Para qualquer nação plenamente desenvolvida (administrativamente é claro), receber uma Copa do Mundo Fifa é como dar uma sacudida na poeira da economia. Pessoas pobres se tornam ricas em questão de poucas semanas. Milhões entram no país em poucos dias. Empresas nacionais se tornam conhecidas mundialmente.
Então com tantos benefícios materiais, porque essa Copa que virá em 2014 pode ser para nós a pior copa do mundo de todos os tempos?
Porque infelizmente não temos uma administração publica desenvolvida e honesta. O Brasil é campeão mundial em burocracia e carga tributária. A dificuldade em abrir uma empresa, pagar as contas e fazer um negócio funcionar é tão grande que as empresas grandes crescerão mais que as pequenas, e os ricos ficarão mais ricos.
Porque nossa estrutura de transportes não suporta a demanda do próprio país. Os aeroportos das três maiores capitais vivem no limite e basta um feriado para afogar as salas de embarque e os voos atrasarem horas. Eu mesmo já fiz chekin às 18:00hs e só decolei às 23:00hs. Imagina milhares de pessoas a mais por dia e sem falar nos aeroportos das outras capitais que são menores que algumas rodoviarias.
3- Todas as obras necessárias serão feitas em caráter emergencial. Isso significa que as obras não serão licitadas e não haverá escolha da empresa que fizer o serviço mais em conta.Com isso os politicos podem escolher empreiteiras e outras empresas de amigos, que cobrarão até 4 vezes mais do que a obra deveria custar. O Dinheiro que entrar no país não virá para o bolso do povo, sim para o bolso dos políticos, administradores públicos e grandes empresas, a máfia brasileira.
A violência baterá alguns recordes com milhares de estrangeiros perdidos pelas ruas das grandes capitais. O MAIOR GRUPO EMPRESARIAL DO BRASIL É O DONO DO TRÁFICO DE DROGAS DO ESTADO DE SÃO PAULO! VOCÊ SABE O NOME NÉ? Eles não vão perder a oportunidade de ganhar muito dinheiro...