Profeta

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eleições 2010 direito e/ou obrigaçâo?




A algum tempo atrás...Em entrevista após o escândalo de outro mensalão, o sr. presidente da República diz que "as imagens não falam por si". Não elas não falam, elas gritam! E agora o que nos falta?

José Roberto Arruda, que já escapou de uma punição, agora quer escapar de outra jogando a bosta no ventilador. E com certeza... o tempo vai passar, vem o recesso parlamentar, festas de fim de ano e tudo cai no esquecimento.

Esquecimento? Merda nenhuma! O partido Democratas não pode esquecer que tem muito mais gente envolvida e está dividido entre os que levaram e os que levaram pouco. Ah! Existe também os honestos que se fazem de cegos!

Os governantes e parlamentares no Brasil seguem à risca o que diz o dicionário no que tange a palavra político: hábil em negociar e lidar com opiniões divergentes –

"o que vocês viram não é o que parece" ou "esse dinheiro está contabilizado".

E sobre a política, o que diz o Aurélio? O conjunto de Fatos, PROCESSOS, conceitos etc que envolvem e regem a sociedade.

Muito bem! O que mais existe no Supremo Tribunal Federal são processos movidos contra políticos. Então: eles estão correctos. Os políticos possuem as habilidades para negociar seus processos.

Dizem que o dinheiro é sujo. Agora entendo porquê. Depois da meia e da cuecas para onde vai? Bom, sabemos que vem da área PRIVADA e outra parcela, da PÚBLICA

conclusões.
Parece que de uma hora pra outra, a falta de argumentação na defesa da safadeza vigente, resolveu jogar a culpa dos problemas do Brasil no capitalismo.

Gente sem leito hospitalar, sem remédio, penando dores em corredores de hospitais?

Capitalismo!

A crueldade do capitalismo sem sensibilidade, que deixa milhares de pessoas morrendo à míngua até em Brasília, a capital do poder e do dinheiro.

Educação desnorteada,Roubam até dinheiro da merenda escolar,ensino insuficiente e formadora de analfabetos?

Capitalismo!
Um sistema de exclusão social que permite pessoas viverem abaixo da linha da miséria


A malvadeza de um sistema económico que quer ver todo mundo burro, para que não haja manifestações contrárias.

Bandidagem desenfreada, tráfico, prostituição, corrupção de menores e outros crimes? Capitalismo!

A frieza da ambição desmedida que sobrevive das benesses de tudo quanto dê dinheiro. E isso inclui a inépcia da própria segurança pública, que não existe exactamente pra dar apoio ao faturamento da criminalidade.

Estradas mal cuidadas, descuido com a infra estrutura, falta de socorro às intempéries nacionais, desamparo aos afogamentos urbanos?

Capitalismo!

Capitalismo e sua dissimulação que veda os olhos pra não ver os problemas sociais que saltam à vista.

Mas então que merda é que os socialistas estão fazendo no poder?

Será que estão fingindo um socialismo e na realidade apoiando todos os demônios capitalistas?

Será que a única grande realização socialista é essa maldita esmola de cento e poucos reais, e que na realidade vem de um capitalista desumano.
Será que o socialismo, em seu leiaute novo, existe para apoiar banqueiros que acumulam fortunas incomensuráveis?

Será que veio para encobertar safadezas de Senadores, Governadores, Deputados e outros velhos conhecidos da Polícia Federal e do Ministério Público?Como do caso recente que chegou a envolver até mesmo o governador do distrito federal José Roberto Arruda tem dado o que falar. A Revista Veja do dia 09 de dezembro de 2009 expôs as fotos do dinheiro sendo escondido. Primeiramente na meia:

O Presidente da câmera Leonardo Prudente achou prudente guardar o dinheiro na meia.


O Empresário Alcyr Collaço pôs o calhamaço de dinheiro na cueca como o fez o irmão do Genúino.


Agora quem precisa apurar os fatos e ver se realmente se trata de propinas recebidas é a Polícia Federal. Não quero julgar. Se eu recebesse algum dinheiro grande, claro que só se não fosse dinheiro sujo, eu também esconderia. Nesse caso, é importante ver a origem de todo o dinheiro já que houve até uma oração para que Deus perdoasse eventuais falhas humanas.


Será que nasceu para se entristecer com a prisão dos Arrudas dessa imensa pocilga?

Ou para gastar rios de dinheiro com mídia?

Ou para financiar campanhas politicas ?

Ou ainda pra mentir desbragadamente?

Ou pra passar por cima da lei falseando com mentiras, uma visível campanha política com sua pretensa candidata?

Será que veio para super faturar obras públicas?

Será que veio pra comprar aliados na putaria dos mensalões?

Será que veio pra obter o máximo de poder, influenciando decisões da justiça?

Se foi pra isso eu rejeito.

Prefiro a merda antiga a essa merda nova, muito mais mal cheirosa e nojenta.

Por falar em merda
...

O governo brasileiro tem ido bastante mal com relação às obras de saneamento básico, apesar de proclamar o contrário. Confira alguns números oficiais:

- 42% dos brasileiros não têm acesso ao saneamento básico

- De 2007 até hoje o governo só executou 11% da verba prevista em saneamento no PAC para os programas de saneamento básico.

- Dos mais de R$ 8 bilhões do FGTS alocados para financiar esse tipo de obra desde 2003, apenas 35% foram usados.

- Este ano até que melhorou um pouco: 14% dos R$ 4,5 bilhões disponibilizados foram pagos até a metade de novembro, de acordo com o Siafi.


As pessoas tem medo do próprio país onde vivem. É engraçado dizer isso, mas é a pura verdade.
E fomos condicionados a viver assim desde séculos.
Quando surgiu a democracia, surgiram também as obrigações e "direitos" do cidadão para com seu país.
Seja patriota e vote, seja patriota, vá para a guerra e morra pelo seu país, seja patriota, engula nossas leis, seja patriota e esqueça quem você é, para ser a cara do país, ou que queremos que ele tenha. Um monte de baboseiras.

Eu já ouvi tudo quanto é motivo desses patriotas, pra votar. E até hoje ninguém me convenceu.
Diferentemente do "direito" anunciado pela política em geral, que diz que devemos exercer o "direito" de votar. Direito esse que é uma obrigação, já que se você não vota, tem sérios problemas depois. E para quem é "convidado" a participar das eleições como mesário, é ainda pior, já que se você não aceitar o "convite" e não comparecer, você vai preso.
Paisinho de merda, fala a verdade...

Aí me vem um nego falar: é por pensamentos como o seu que o país não vai pra frente.

Peraí fulano... para, põe a mão na cabeça e repete comigo:
eu moro em um país onde sou obrigado a exercer um direito.
Agora vê se assimila isso :)

Em um país onde os semi-analfabetos são a maioria votante, povo que tem 14 filhos mas que não sabe a primeira frase do hino nacional, povo este que sustenta sua familia com menos de 500,00 reais por mês,elege quem mais se parece com ele. Vide nosso atual presidente. É a cara do povo, vamos falar a verdade.

Pergunte na rua, para populares, quem é o vice-presidente. não sabem. Pergunte a eles o que é constituição e democracia.não sabem.
Pergunte ainda o que quer dizer o trecho "Se o penhor dessa igualdade. Conseguimos conquistar com braço forte" do nosso hino nacional.não vão saber.
É deste povo que é feito o país. E não venha me dizer que com meu voto a gente muda isso. NÃO MUDA!. Se apenas meia dúzia de gente instruída vota (e esses nem tem em quem votar) e os analfabetos são que elegem os políticos, que esperança você quer ter? Seja realista!

Aí ainda vai ter alguns falando: É mas assim, você cria pessoas com a mesma mentalidade que a sua, ou um governo que não vai mais obrigar ninguem a votar.

TOMARA que isso aconteça. Aí sim, quem "perderia" seu tempo em uma fila de votação, certamente seria gente que saberia o que está fazendo ali.
Eu nunca precisei ter ido à um colégio eleitoral pra saber que o povo é tão burro que não sabe usar a urna eletrônica. Todo ano tem aquele "leve a bolinha". Pelo amor de Deus... é esse povo que elege quem governa o país... esse povo que leva cola pra votar em um candidato de dois números!!! E que 3 dias após a eleição nem se lembra em quem votou (exceto quem tem parente na política, e claro, vota neles)

Aí você vem me falar que é meu direito votar? Além de ser meu direito,sou obrigado,pois terei mesmo que perder meu tempo ouvindo gente besta falar da novela ou da vida alheia na fila.

Mas é assim mesmo, esse negócio de eleger um homem do povo, deu nessa merda de presidente, com essas merdas de sub governantes. Mas pra que reclamar dos subs sendo um país totalmente sub? Sub desenvolvido, subnutrido, subjugado, SUBalterno dos estados unidos.

Mas enquanto aproxima-se a próxima eleições...

O povo veste-se a carater...


(A gerência deste blog declara que a intenção deste post não é ofender os palhaços, esses honrados trabalhadores que nada têm a ver com estas palhaçadas.)

Mudei o nome do blog.

Mudei o nome do meu blog.

A URL continuara a mesma, mudei pra tentar melhorar quando alguém perguntava qual o nome, era difícil da pessoa saber o que significava-The Conspirate- por isso coloquei- Por quem os sinos dobram?
Acho que ficou até melhor, e mais fácil de memorizar.
Peço que os parceiros do meu blog mudem o banner, o novo já esta disponivel na pagina do blog.