Profeta

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como prestar Concurso Público com o nome sujo:

Apesar de muitas pessoas acharem o contrário, quem está com o nome sujo no SPC ou Serasa também pode prestar alguma vaga para um concurso público. Muitos acham que a situação financeira irregular é capaz de barrar alguém para esse tipo de seleção.

Porém, isso muda quando a vaga é para trabalhar em algum banco, pois até mesmo para quem já trabalha em algum banco, estar inadimplente pode causar até demissão por justa causa, tendo a pessoa um prazo para regularizar a sua situação financeira, quitando todas as suas dividas pendentes.

Então fica claro que para prestar um concurso público, não é preciso necessariamente ter o nome limpo, pois a inclusão do nome da pessoa nesses cadastros não atende a um princípio da Constituição, que garante a ampla defesa de todos os cidadãos diante de uma acusação.

Inadimplência :
O registro nos órgãos de proteção ao crédito não é impeditivo para tomar posse em cargo público. Os requisitos básicos para a investidura em cargo público são idade mínima de 18 anos, escolaridade compatível com o cargo, pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso do homem), nacionalidade brasileira, aptidão física e mental, entre outros, conforme a natureza e a complexidade do cargo – tudo expresso na lei que criou ou restruturou a carreira. ↑
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL299656-9654,00-TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+CONCURSOS+PUBLICOS.html#resposta16

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coisas inúteis – Cracolândia

Cracolândia (por derivação de crack) é uma denominação popular para uma região no centro da cidade de São Paulo, nas imediações avenidas Duque de Caxias, Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero e a rua Mauá, onde se historicamente se desenvolveu intenso tráfico de drogas e meretrício. [1]
Recentemente, a Prefeitura de São Paulo lançou um programa denominado Nova Luz para promover a reconfiguração e requalificação da área. Entre as medidas propostas, destaca-se a renúncia fiscal referente ao IPTU, visando estimular a reformas de fachadas dos imóveis de valor venal inferior a R$ 300 mil. [2]

Conjunto de edifícios na região de Santa Ifigênia.
Desde 2005, a prefeitura fechou bares e hotéis ligados ao tráfico de drogas e à prostituição, retirou moradores de rua e aumentou o policiamento para inibir o consumo de drogas no local. Centenas de imóveis foram declarados de utilidade pública, em uma área de 105 mil metros quadrados, e devem ser desapropriados. O objetivo do programa é tornar a área atrativa a investimentos privados, abrindo espaços para empresas do setor imobiliário.
Críticos do programa, no entanto, assinalam o seu caráter higienista, destacando que a recuperação de edifícios, praças, parques e avenidas não é acompanhada de ações voltadas aos grupos mais vulneráveis que vivem ou trabalham na área - que estão sendo sumariamente expulsos. Os sem-teto são retirados, o trabalho dos catadores de material reciclável é dificultado e os usuários e dependentes de crack (muitos dos quais crianças e adolescentes), impedidos de se reunir no local, são obrigados a perambular pelos bairros vizinhos, em bandos, sem rumo. [3].
Apesar da idealização criada Prefeitura e pelo Governo do Estado, a região continua sendo cenário de homicídios,de tráfico de drogas à luz do dia, bem como de abuso de menores.


Cracolândia é onde se encontra o maior volume de sujeira



Quem passa todas as manhãs pela Rua dos Gusmões, Triunfo, Andradas e adjacências do bairro da Luz observa o lixo espalhado pela região. Conseqüência da grande quantidade de usuário de drogas que fazem do centro velho da Capital um lugar sem lei, moradores, comerciantes e trabalhadores reclamam da situação na qual são obrigados a conviver diariamente com o medo e com a sujeira.


No bairro, importantes espaços culturais como a sala São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa e a Rua Santa Ifigenia, referência nacional em produtos eletro-eletrônicos atraem milhares de pessoas durante o dia e nas atividades culturais noturnas. Porém, na madrugada o consumo, o comércio de crack e a bagunça passam a fazer parte do cenário cotidiano da região.

Os perigos da noite!!!



....Não há duvida que os jovens das últimas décadas ganharam uma certa autonomia no que diz respeito às formas de divertimento. A liberdade para sair, chegar em casa ao nascer do sol e fazer aquela velha piadinha dizendo que “chegou cedo, de manhã cedo” é algo relativamente recente fruto de movimentos liberais da década de 50 e 60. No entanto a vida noturna pode ser bastante perigosa, principalmente para os jovens que, em busca de diversão, se esquecem que precisam voltar para casa, e vez ou outra passam por situações de extremo risco.

....A situação mais comum é o abuso de bebida alcoólica provocando a perigosa mistura entre álcool e direção. O risco de prisão, caso seja pego dirigindo embriagado, ou a possibilidade de se acidentar gravemente e não voltar para casa, não é um empecilho para jovens motoristas que preferem a diversão de uma noite à vitalidade de vários dias. Vários estudantes confessam ser difícil se divertir sem beber, o imediatismo e a sede por aceitação ultrapassa os limites da vida. O estudante Alessandro (nome fictício) admitiu já ter dirigido bêbado até que uma vez se assustou: “Felizmente não bati o carro, mas o fim da picada foi quando cheguei em casa e no outro dia não me lembrava do caminho que peguei dirigindo. Meu pai conversou comigo e eu realmente percebi o que tinha feito.” Especialistas indicam que um copo e meio de cerveja já pode diminuir os reflexos e a noção de distância. O código de trânsito brasileiro não permite mais que 0,06 ml de álcool por 100 ml de sangue, o que é equivalente a dois copos de cerveja ou uma dose e meia de vodka.