Profeta

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coisas desconhecidas desde muito assolam o nosso planeta



"Em contraposição à visão mecanicista da Ciência clássica ocidental, a visão do Oriente pode ser chamada de uma visão orgânica, holística e e ecológica. Para os místicos orientais, os objetos possuem um fluido e um caráter sempre em mutação. Troca e transformação, fluxo e movimento, representam uma regra essencial na sua visão do mundo. O Cosmos é visto como uma inseparável realidade, sempre em movimento. Ele é vivo, orgânico, espiritual e material ao mesmo tempo. Uma visão muito similar está agora emergindo na moderna Física"

(Carl Sagan - In Memoriam)

Máquinas voadoras desconhecidas desde muito assolam o nosso planeta. E não adianta negarem, uma vez que aqueles mesmos que invariavelmente negam (e até mesmo hipocritamente fingem que nada está acontecendo), por vezes se deparam com elas. Essa seqüência de fotos foi tomada na órbita da Terra por uma missão espacial da NASA, na ocasião em que alguma coisa muito inusitada foi captada.....

.... Algo especialmente inusitado e que, parecendo inteligentemente controlado, procurava se evadir diante da presença do módulo espacial da NASA!

Um artefato cuja origem evidentemente NÃO ERA TERRESTRE!....

.... E que tampouco poderia ter sido classificado como "lixo espacial" - ou seja, restos de satélites que orbitam o nosso mundo.

Aqui, uma visão aproximada do misterioso objeto. E se é que era um UFO seria dotado de um formato absolutamente inédito, nada convencional.

Nessa outra tomada, vemos a propulsão do estranho objeto em ação. Seria o misterioso "Cavaleiro Negro", uma sonda alienígena que desde os anos 60 ronda o nosso planeta? Há uma grande possibilidade nisso, uma vez que o tal "Cavaleiro Negro" - que por sinal a NASA já tentou destruir várias vezes sem sucesso - inteligentemente não é atraído pela gravidade terrestre - ao contrário dos nossos artefatos! Como também, e misteriosamente, altera a sua órbita - ora polar, ora equatorial, escapando assim da tenaz perseguição que lhe movem as grandes potências terrestres!

Nada demais nisso, uma vez que inteligências desconhecidas desde os tempos mais remotos rondam e da mesma forma acintosamente espreitam o nosso mundo! Nessa antiga foto, vemos um deles em plena atividade.

Assim como nessa outra imagem, do início do Século XX - nos primórdios da fotografia, e quando nem mesmo existiam os aviões. Nessa ocasião, alguma coisa esférica no céu chamou a atenção do fotógrafo....

.... E, por sinal, DO MESMO TIPO daquela outra retratada nessa pintura muito mais antiga, por sua vez originária dos tempos medievais!

Eis aqui o detalhe ampliado do UFO. Exatamente idêntico!

E ainda nesta outra antiga foto, vemos um objeto voador semelhante nas proximidades da torre de uma igreja. Diga-se de passagem, não poderia ter havido qualquer tipo fraude nessas antigas imagens, uma vez que naqueles velhos tempos nem se cogitava quanto à existência dos UFOs.

E muito menos ainda nos tempos das velhas carruagens, quando nem mesmo os automóveis existiam! Aqui, um UFO triangular - tal como os que nos dias de HOJE costumam surgir nos céus - espreitava uma grande caravana.

E tal como nos velhos tempos, eles ainda continuam por aqui. Nessa foto, um UFO triangular claramente discernível manobrava no céu de uma cidade dos EUA.

Voltemos ao passado. Nessa outra velha foto, um clássico UFO sobrevoava ruínas de uma edificação.

E, mais uma vez, tal como este outro UFO retratado nesta antiga gravura da Idade Média. Note-se o espanto do personagem diante da aparição.

Sim, o problema é verdadeiramente muito mais antigo do que possamos pensar! Por isso mesmo, existem certas imagens que não querem que você veja - como, por exemplo, ESTA - originária dos chamados tempos Pré-históricos - na qual um "homem das cavernas" (como sempre dotado de refinada veia artística para se tratar de um simples "primata evoluído") claramente retratou o UFO, como também o seu tripulante. E até mesmo a representação do deslocamento do objeto não deixou de ser representada! Na parte superior, o antigo artista possivelmente quis se referir à súbita materialização do objeto no céu. Note-se também que, bem ao centro, parece que apagaram alguma coisa talvez muito mais embaraçosa. Não se sabe o sitio de localização, a fonte ou a origem dessa muito "indigesta" imagem.

Coisas, de fato, tão "indigestas" que, por exemplo, levam os "contorcionistas da verdade" a impedir a entrada dos turistas na tumba de Ptah-Hetep, da Quinta Dinastia Egípcia (o sábio que, aliás, deixou para a posteridade um grande ensinamento: - "Os segredos mais íntimos revelam-se no silêncio"), e onde, em destaque num mural, podemos claramente discernir as imagens de um FOGUETE e também de dois dos seus tripulantes ao solo!

Repare no detalhe ampliado. Chocante, não?....

.... Sim, pois além do foguete, claro, veja também que os dois personagens não são tipicamente egípcios! Uma vez que não foram representados com os trajes típicos daquele povo! É notório que, por questão religiosas, as figuras egípcias retradas em pinturas e gravadas em murais eram sempre mostradas em perfil! O milenar sábio egípcio, então, sabia muito bem o que estava transmitindo: - os segredos mais íntimos sempre se revelam no silêncio! E um "silêncio" desse tipo é, de fato, extremamente eloqüente! E só não o "ouve" quem não quer.

Existem coisas que não podem mesmo ser negadas. Aquilo que está no ambiente soturno de uma tumba; aquilo que é fugaz e brevemente se manifesta nos céus são coisas bem mais fáceis de serem negadas, escondidas e contestadas por aqueles que covarde, ou maldosamente, se recusam a admitir o óbvio. Mas, o quê dizer de certas marcas, vindas sabe-se lá de onde (e com quais propósitos), as quais literalmente ficam estampadas bem diante de todos?

Hoje, as imagens dos satélites nos mostram que as realidades paralelas realmente existem e nos cercam por todos os lados. Há sinais deixados por todas as regiões mais isoladas do nosso planeta, indicando que em tempos muito recuados outras inteligências, outras civilizações, demarcaram toda a Terra! Na imagem acima, por exemplo, podemos ver algo que lembraria a imagem de uma colossal serpente. (FOTO: © DigitalGlobe/CNes/Spot Image/Google)

Assim como pirâmides esquecidas - as marcas de uma perdida e muito evoluída civilização - surgindo aqui e acolá - tal como fantasmas, redivivos, lembranças silenciosas de uma época gloriosa e perdida! (FOTO: © Aerodata International Survey/Google)

Os fundos dos oceanos igualmente guardam muitos mistérios advindos desse remoto passado. Ruínas que ressurgem diante das poderosas lentes dos satélites, as quais maravilhosamente começam a ampliar a limitada visão humana. (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

Hoje, as pedras nos "falam", através de uma linguagem silenciosa porém extremamente expressiva, fazendo-nos lembrar que não fomos os únicos a habitar este pequeno mundo, o qual que convencionamos chamar de Terra. E principalmente nos fazer lembrar que os "deuses" realmente estiveram aqui.

E não são somente os misteriosos Moais, essas gigantescas estátuas que se espalham em profusão pela misteriosa Ilha de Páscoa - perdida em meio à vastidão do Oceano Pacífico e representado uns tais "Homens pássaros", por sinal cultuados pelos nativos desde tempos imemoriais. Esse outro curioso monumento - um rosto patriarcal - também está lá, porém não o divulgam para você. É poderosa a conjuração do silêncio, devemos, portanto, enfrentá-la. Uma vez que, com ela e apesar dela, as Realidades Paralelas, então, se fazem presentes em todos os campos - desde o físico, ao espiritual e até mesmo ao metafísico. E justamente por isso, devemos agora continuar.....

DE VOLTA ÀS REALIDADES PARALELAS!

"Um tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar.”

(Publilius Syrus- filósofo latino, Século I)

Nessa imagem você vê a região marciana conhecida como "Arabia Terra". Trata-se de uma região muito peculiar, apresentando claros vestígios de formações glaciares - o que, em outras palavras, significa a existência de GELO e, por conseguinte, ÁGUA no chamado "Planeta Vermelho" - que, por sinal, não é tão "vermelho" assim como querem nos fazer crer. E aqueles teóricos que ainda insistem em afirmar que Marte é apenas um mundo desolado e vazio, terão que se curvar diante dessa gritante evidência....

.... Pois, você acaba de ver nessa outra imagem algo muito semelhante - aliás, IDÊNTICO! Ou seja, formações glaciares absolutamente iguais. Sabe aonde? Aqui mesmo, precisamente na Antártica - onde, claro, é notório que existem a água e o gelo em abundância! (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

Como sempre afirmamos, NADA SABEMOS - e justamente por isso somos esparsamente criticados pelos pseudo-sábios, pelos debochados e principalmente pelos céticos. Aliás, eles pouco nos importam. As imagens falam mesmo por si! TUDO prova que TODOS os nossos conhecimentos necessitam urgentemente ser revistos e ampliados! Em 21 de agosto de 2009, a conceituada Revista Science noticiou a descoberta por parte de pesquisadores norte-americanos da Universidade da Califórnia e de seus colegas suecos, de nada menos que SETE espécies de vermes não catalogados pela Ciência - vivendo nos oceanos em profundidades que oscilam entre os 1,8 mil a 3,7 mil metros! Criaturas Descobertas através da ajuda de veículos de submersão remotamente operados. Essas criaturas receberam o curioso nome científico de "Swima Bombivirids", justamente pelo fato de serem como "bombas verdes", uma vez que são preenchidas por um fluido que, ao ser liberado, emite intensa luminosidade dessa tonalidade! Afirmam os pesquisadores que: -"Tais criaturas não são raras - RARA é apenas a oportunidade de encontrar e coletar tais novas espécies, como alcançado nesse estudo, uma vez que as profundezas situadas entre 1 mil e 4 mil metros são os locais menos explorados da Terra e, assim sendo, ainda temos muita coisa por encontar". Que notável lição de humildade deram esses pesquisadores! (FOTO: Agência FAPESP)

E não somente nos mares, como também nos lagos podemos também afirmar o mesmo! Durante muito tempo, inúmeras testemunhas, assim como várias provas fotográficas, indicavam que no famoso Lago Ness, situado na Escócia, uma estranha criatura se fazia presente.....

.... Provavelmente um animal pré-histórico oficialmente considerado extinto (um plessiossauro!) que ainda habitava as suas profundezas! Como sempre acontece, os céticos e os pretensos "donos da verdade" rotulavam tudo como fraudes ou simples mistificações. Mas, até que.....

.... Surgiu uma indiscutível evidência, mostrada pelas lentes dos satélites, as quais obviamente não podem mentir ou sequer praticar fraudes! Há mesmo alguma coisa muito estranha circulando pelas escuras águas de Loch Ness!.... (FOTO: © Getmapping pic/Google)

... E que decididamente não é um plessiossauro, porém se trata de uma criatura diferente, gigantesca e desconhecida pela Ciência!.... (FOTO: © Getmapping pic/Google)

..... E a qual muito vagamente nos lembraria o formato de uma lula gigante. Porém, lulas não freqüentam ambientes lacustres - são animais essencialmente marinhos, como também dotados de uma morfologia muito diferente daquilo que furtivamente percorre as águas do lago Ness! (IMAGEM: National Geographic)

Portanto, NÃO DEVEMOS DUVIDAR, OU SEQUER REJEITAR NADA. E quanto à terra em que pisamos? Desde os tempos mais remotos da cultura humana, a lenda dos lobisomens - criaturas do pesadelo - meio-humanas e meio-lobos - tem feito parte do folclore e da imaginação dos povos. Mas, a existência dessas criaturas terá sido mesmo um mero fruto da imaginação ou um simples objeto das crendices e das superstições populares através dos tempos?.....

.... Quem sabe? Veja, por exemplo, essa foto tomada em uma região rural coberta pela neve - provavelmente situada nos EUA. Uma bizarra criatura foi flagrada cruzando a paisagem!

Vamos, então, aproximar o detalhe da imagem para melhor visualizarmos a tal criatura.... Tipicamente, um "lobisomem" das velhas lendas!....

..... Observemos, então, melhor ainda no seu negativo. Não se trata de um cão, pois é bípede e de grande porte. E também não se pode dizer que seja propriamente um clássico lobisomem das velhas lendas. Aliás (outra coisa que sempre afirmamos), nem sempre as lendas são mesmo "lendas" no estrito sentido da palavra. Todas elas encerram um grande fundo de verdade e, por conseguinte, devem ser encaradas com olhos mais atentos. Se as antigas populações - e até mesmo as de hoje - afirmavam (como ainda afirmam) que viram "lobisomens".....

.... Devemos atentar para o fato de que, de certa forma, tais criaturas extremamente perigosas e predadoras EXISTEM MESMO - só que não são seres humanos, os quais, conforme rezam as lendas, se transformam nas noites de luas cheias em criaturas licântropas, mas, sim..... (FOTO: Takeshi Yamada)

.... CRIATURAS ALIENÍGENAS que vêm ao nosso mundo nos seus UFOs para aqui promoverem as suas mortais caçadas, dizimando nossos rebanhos - e, de vez em quando, também matando seres humanos! À luz dos modernos conhecimentos, esses seres podem, então, ser chamadas de tudo: - Chupacabras, etc., - de tudo, enfim, menos de lobisomens!

E o quê poderíamos dizer quanto a ISSO, o corpo dessa estranha e pequena criatura, encontrado no México em 2007?.... (FOTO: Bild.de)

..... Uma bizarra criatura humanóide que foi severamente examinada por cientistas, os quais constataram que não se tratava de uma criatura originária do nosso planeta, mas, sim, de um ser EXTRATERRESTRE.... (FOTO: Bild.de)

..... Bípede, e além de tudo que não se tratava de um simples animal desconhecido - Mas, ao contrário, e conforme o exame cerebral revelou, era uma entidade evoluída, dotada de inteligência! (FOTO: Bild.de)

De onde viriam essas criaturas? Há uma outra coisa que muita gente importante sabe, porém não desejam que VOCÊ saiba! Objetos estranhos rondam desde um longo tempo o nosso Sistema Solar - e, por conseguinte, também (e muito principalmente) aqui a nossa Terra! Essa imagem foi tomada pelo módulo de prospecção solar SOHO, o qual opera no espaço compreendido entre a Terra e o Sol. Claramente se vê ali alguma coisa em deslocamento. Aliás, não é novidade alguma, pois os UFOs são freqüentemente fotografados pelas potentes câmeras desse módulo exploratório. Essa recentíssima imagem, por exemplo, foi tomada em 16 de agosto de 2009.....

.... Ao passo que essa outra, alguns anos antes, em 20 de fevereiro de 2003 - onde, da mesma forma, alguma coisa se movimentava por lá. E, muito evidentemente, denotava ser inteligentemente controlada, uma vez que nessa ocasião realizava uma nítida manobra em curva à esquerda.

Então, diante desses longos assédios, especialmente visando o nosso (mas, seria mesmo nosso?) pequeno planeta - pode ser que a Terra - tenha outros "proprietários"? Parece que SIM, tudo indica que SIM! E "eles", isto é, os intrusos, até mesmo deixam por aqui os acintosos sinais a sua "posse"! Veja, por exemplo, nessa imagem por satélite a face de um famigerado alien gray nitidamente estampada no solo! (FOTO: © Google)

E sempre naquelas regiões mais desérticas do nosss mundo! Aqui vemos uma outra "curiosidade" mostrada pelas lentes dos satélites: - um enorme orifício dirigindo-se ao subsolo, além de uma marca de arrasto e, claro, uma conveniente esfera, sabe-se lá por quem, propositadamente colocada - de modo a esconder dos nossos olhos o que existiria por ali!..... (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

.... Aqui, uma visão aproximada da tal muito bizarra "curiosidade". Maroto, não? Sim! E se a esfera luminosa que oblitera tudo não foi ali colocada por terráqueos mesmo, ou seja, aqueles nossos bem conhecidos que escondem da humanidade certas coisas que eles mesmos negam, e no entanto TEMEM E SABEM QUE EXISTEM, evidentemente que teria sido ali colocada por gente que veio "de fora", tal como uma hábil manobra de camuflagem de modo a impedir que os curiosos bisbilhotem alguma coisa importante certamente por lá situada. (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

Uma das nossas estimadas visitantes, residentes no Estado do Rio Grande do Sul, gentilmente nos mandou as fotos de uma curiosa montanha, situada na cidade de Caçapava dos Sul, e denominada "A Pedra do Segredo"....

Uma denominação que, aliás, faz pleno sentido, uma vez que nela veremos esculpidas uma enorme face (à esquerda da imagem) e, ao lado, uma outra face bastante estranha!

Eis a ampliação dos dois surpreendentes detalhes. Uma dessas faces parece humana, ao passo que a outra nos lembraria uma criatura alienígena! Os moradores locais afirmam que essa montanha guardaria um tesouro, no que devemos concordar, já que todo o Brasil, assim como todo o nosso planeta, estão repletos desses monumentos pétreos advindos de um passado remotíssimo - e além de tudo, obras de uma portentosa civilização que, obviamente foi dotada de avançada tecnologia: esculpia montanhas inteiras! Sim, a Pedra do Segredo realmente guarda um "tesouro", mas não um tesouro material. Bem ao contrário, um tesouro arqueológico que diz respeito ao próprio passado da humanidade terrestre - e, assim como todos os demais - lamentavelmente abandonado por todos aqueles que oficialmente deveriam procurá-los.

Só que essa tal desconhecida civilização não se contentou apenas em esculpir montanhas - mas, TAMBÉM, gravar imagens para o espaço sideral - ou seja diretamente voltadas para o céu do planeta - denotando, assim, que os seus habitantes PODIAM VOAR.... Ou, então, recebiam visitantes "DE FORA"! Veja, por exemplo, ISSO - situado no sempre enigmático território da Austrália..... (FOTO: © DigitalGlobe/ Cnes/Spot Image/Google)

.... Que nada mais é do que um colossal rosto fitando o céu!.... (FOTO: © DigitalGlobe/ Cnes/Spot Image/Google))

..... E que, por sinal, não está sozinho por lá! Nas proximidades podemos também encontrar isso! (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

Chocante? Sim. Esse outro perfil de rosto, por sua vez situado no Orinte Médio, já é nosso conhecido (foi mostrado em uma página anterior). Mas, por que ele estaria retornando nesta página?..... (FOTO: © DigitalGlobe/Google)

...... Simplesmente porque perto dele há também um outro rosto, precisamente em um local demarcado pelo Google Earth como "REVELAÇÃO DIVINA"! Revelação Divina? Pois sim! Deus não tem nada a ver com isso! Os antigos devem assim ter denominado essa área (situada justamente em importantes locais citados pela Bíblia) porque os "Anjos" e as "aparições celestes" certamente deveriam ter sido muito freqüentes por lá! (FOTO: © Google)

Alguma dúvida quanto a isso? Aqui, vemos uma imagem por satélite do Mar Morto, na parte superior da imagem. E o quê seria a misteriosa área esverdeada logo abaixo dele. Vamos dar uma olhada?

Lá por perto, logo abaixo do Mar Morto, iremos encontar essa formação inusitada, a qual não é absolutamente gelo tal como poderia parecer, uma vez que lá é um deserto inóspito e abrasador. Faz sentido mesmo! O Mar Morto é um dos locais mais estranhos da Terra. Ali pelas imediações se situavam as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra - de acordo com as Tradições, destruídas pelos "anjos" e pela "ira de Deus" em razão dos pecados e dos vícios dos seus devassos habitantes. Seria, então, uma larga área de VITRIFICAÇÕES? (FOTO: © DigitalGlobe/Cnes/Spot Image/ Google)

SIM, pois comprovadamente ali ocorrera UMA EXPLOSÃO NUCLEAR que volatilizou tudo! E não se tratou de um fenômeno natural! O arqueólogo Ron Wyatt, em 1989, descobriu a sudeste do Mar Morto as ruínas incineradas dessas duas cidades bíblicas, provando assim que mais uma vez a Bíblia tinha razão. Ali foram encontradas evidências de um calor infernal, o qual superou os 4 mil graus - algo somente comparável às modernas detonações nucleares!....

..... Onde toneladas de cinzas e outros detritos associados foram encontrados por cerca de 13 metros de profundidade. E o Mar Morto, situado nas proximidades, logicamente transformou-se - assim como o nome bem o diz - em um lago totalmente morto, onde nenhuma forma de vida pode se manifestar ou sobreviver até os dias de hoje - e além disso cujas águas são dotadas de densidade e salinidade inusitadas, cerca de 300 vezes maiores que as dos demais oceanos da Terra!

Assim, tudo aquilo que antes era ridicularizado pelos céticos e pelos tradicionalistas do alto dos seus intocáveis pedestais, começa a se revelar verdadeiro. O Coronel Inglês Percy Fawcett, desaparecido nas selvas brasileiras em 1925, na busca de uma cidade perdida que julgava atlante, lá pelos lados de Mato Grosso, foi considerado como: - "apenas mais um visionário que pagou o alto preço da sua loucura, uma vez que seria algo impossível, pois não existem cidades perdidas na Amazônia".....

.... Porém, não é o que dizem Antropólogos brasileiros e cientistas da Universidade da Flórida, os quais, conforme publicado no jornal The Guardian, descobriram nessa região do Xingu, exatamente próxima ao Estado de MATO GROSSO, os traços de uma vasta rede de cidades subterrâneas, por eles classificadas como "super-mega cidades", construídas a partir de uma praça central e de uma rede de muralhas, as quais podem ter abrigado milhares de habitantes em um passado terrestre muito remoto! Mas - perguntamos - QUAIS habitantes, e mediante QUAL tipo de tecnologia conseguiram fazer isso? (FOTO: © TerraMetrics/Google)

- "Não existem civilizações perdidas. Aqui no Egito tudo foi construído pelos meus ancestrais" - constantemente declara o Dr. Zahi Hawaas, uma figura poderosa no Egito e Diretor do Supremo Conselho de Antigüidades Egípcias. Agora perguntamos: - QUE ANCESTRAIS? OS MUÇULMANOS? Claro que não! Com todo o nosso respeito a esse povo, os Muçulmanos se apoderaram do Egito (no Século VII) quando a Antiga Civilização Egípcia já estava extinta há milênios. Portanto, TUDO já estava lá quando eles chegaram! A notícia recente é que ele acaba de propor ao parlamento do seu país a adoção decopyrights para o uso de quaisquer réplicas de antigüidades egípcias - ou seja, qualquer um que venha a produzir réplicas para uso comercial de um"artigo faraônico", os quais podem ser até simples réplicas de pirâmides, deverá obter a devida permissão e, claro, $$$$$ - pagar por isso ao Governo Egípcio! Era mesmo só o que faltava. Daqui a pouco cobrarão royalties até por fotografias! (FOTO: CBC news)

Muitos poderiam perguntar: - Por que a Esfinge de Gizé tem o nariz ausente e as orelhas danificadas? Espalharam que teriam sido as tropas de Napoleão Bonaparte que, durante a invasão francesa do Egito em 1798, regulavam seus tiros de artilharia, mirando exatamente a Esfinge. Mas.... Existe um desenho feito bem antes disso, exatamente há 61 anos antes pelo arquiteto Frederick Lewis Norden, exatamente em 1737, mostrando aquele monumento JÁ SEM O NARIZ! Pelo que se depreende, pelo menos nesse caso, Napoleão foi inocente. Na verdade, um historiador egípcio, Al-makrizi, atribuiu tal ato de vandalismo a Muhammad Sa'im Al-darh, que, revoltado com oferendas e preces que a população local (esta sim com ancestrais legitimamente egípcios) realizava aos pés da Esfinge, ordenou a sua mutilação como uma espécie de castigo ao povo. Então, verifica-se que os tais ancestrais do Dr. Hawaas, assim como ele afirma, nada construíram. Muito pelo contrário, apenas teriam ajudado a destruir.... Pois, até mesmo dinamitaram a Grande Pirâmide em busca de tesouros, e mesmo blocos de pedras das pirâmides e de outros milenares monumentos foram dilapidados e usados em construções no Cairo e por todo o Egito! E quem vai cobrar os royalties por isso? Tudo aquilo que é sagrado não pode ser vilipendiado!

E por falar nisso, outra de nossas estimadas visitantes, residente em Portugal, tem um conhecido egípcio que lhe remeteu essa recentíssima foto da Esfinge de Gizé. Algo que logo nos causou um choque! Teriam praticado a heresia de obliterar a parte frontal da Esfinge com um muro? Logo onde se situa a entrada para as câmaras subterrâneas e os imensos túneis secretos, já detectados pelos modernos radares de penetração subterrânea? E logo onde se encontram as provas da existência da perdida Civilização Atlante, como também de todos os registros ocultos do obscuro passado terrestre - além das provas de que fomos guiados na nossa evolução por seres espaciais, os "Antigos Deuses"? Aliás, o Governo Egípcio tem mesmo uma certa "alergia" a esses "incômodos bisbilhoteiros", impedindo assim quaisquer avanços nessas pesquisas. E a nossa visitante nos informou não saber se esse muro foi ali colocado ou, então, se possivelmente teria sido um efeito do ângulo da foto. Pode ser que tenha sido isso mesmo. Mas.... E se não foi? E se isso for verdadeiro? Tratar-se-ia, então, de um crime hediondo contra a humanidade. Seria (e assim como tantas outras que conhecemos), uma tentativa cruel e bem ao gosto dos "prestidigitadores" do conhecimento em sufocar a verdade - exatamente no sentido de esconder tudo o que a humanidade e a História anseiam e têm o mais pleno direito de saber. Em todo, caso, e justamente por isso, essa foto se torna para nós altamente simbólica, uma vez que sugere coisas que, de fato, acontecem. E, assim como também sabemos, lamentavelmente acontecem - e acontecem desde um longo tempo!

Johannes Gutemberg, o inventor da Imprensa, representava um sério perigo para as autoridades monárquicas e principalmente as da Igreja Católica - esta última naquela época a qual econômica e politicamente dominava todo a civilização conhecida - justamente pelo fato de que a difusão do conhecimento e a conseqüente liberdade de expressão representariam o fim da sua hegemonia e domínio. Novos rumos seriam assim criados para a humanidade, abalando os dogmas, como até mesmo a própria fé - e principalmente incomodando, tirando o sossego dos "mestres do saber".

Evidentemente que Gutemberg foi perseguido, bloqueado, mas enfrentou-os. E o seu primeiro trabalho foi, em 1445, um magnífico exemplar da Bíblia, logo seguido de outros, vindo assim propiciar a evolução do conhecimento humano. Todavia, o que nos importa nos dias atuais, onde os "mestres do saber" continuam em franca atividade, ainda censurando e bloqueando o conhecimento, são as sábias palavras daquele gênio, as quais ainda hoje repercutem, referindo-se aos tipos móveis das letras do alfabeto: - "A Imprensa é um exército de 26 soldados de chumbo com os quais se poderia conquistar o mundo". Sim, e enquanto esse exército existir muitas vozes jamais se calarão. Bem aventurados sejam, então, esses valorosos "soldados" - bem aventuradas, então, sejam as mãos e as mentes de todos aqueles que, destemidamente e em nome da verdade, os comandam!