Profeta

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uso das cadeirinhas dentro do carro para crianças de até sete anos e meio é obrigatório.

A maneira como seu filho é transportado no carro pode ser tão importante quanto fatores como velocidade do veículo e condições da estrada. Acidentes de trânsito (pedestres, passageiros e ciclistas) são a causa líder de mortes por acidentes entre crianças de 0 a 14 anos.
Desde o começo de setembro que o uso das cadeirinhas dentro do carro para crianças de até sete anos e meio é obrigatório. Caso a criança não esteja usando o equipamento obrigatório, a infração para o motorista será considerada gravíssima, e a multa é de 191 reais e 54 centavos.
Além disso, o motorista receberá 7 pontos na carteira nacional de habilitação. Podem achar que é exagero o uso obrigatório da cadeirinha, mas é extremamente necessário já que a maioria dos acidentes com crianças acontecem perto de casa, em ruas que a velocidade não passa de 60 quilômetros por hora.
Tudo isso ajuda e muito na segurança dessas crianças, pois como o corpo delas é bem mais frágil que dos adultos, as cadeirinhas são boas para segura-las nos pontos mais resistentes do organismo, fazendo com que ela tenha o mínimo de ferimentos num acidente de trânsito.
Especialistas alertam que mais do que uma lei, a medida é preventiva e, independente da multa, deveria ser cumprida sempre.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que, nesse ano, 27 crianças com menos de nove anos morreram em Santa Catarina por causa de acidentes de carro.

O pediatra e coordenador de corpo clínico do Hospital Infantil, em Florianópolis, Austregésilo da Silva, acrescenta que por mês chegam ao local de duas a três crianças com fraturas devido a batidas no trânsito. Para o médico, as cadeiras são fundamentais para evitar riscos que as crianças correm.

— Elas são leves, estão sempre distraídas e a qualquer freada mais brusca são jogadas para o painel. Em caso de acidentes, além de serem arremessadas dentro do carro, também são jogadas para fora.

A educadora de trânsito do Detran, Rosângela Bittencourt, ressalta que a lei vem apenas reforçar um comportamento que já deveria ser adotado pelos pais:

— Eles sempre deveriam transportar as crianças com segurança e longe dos riscos. Mas infelizmente, é preciso transformar em lei, para que doa no bolso.

Além disso, ela lembra que a segurança de uma cadeirinha serve também para os pais, que muitas vezes ficam desatentos por causa das crianças soltas no banco de trás.


A melhor proteção para as crianças no carro é o uso de cadeiras e assentos de segurança. O cinto de segurança é projetado para adulto com no mínimo 1,45m de altura e por isso não protege as crianças dos traumas de um acidente.

Nunca saia de carro com crianças sem estes sistemas de retenção, mesmo que seja para ir até a esquina.

Entretanto, não basta apenas comprar um desses artigos para garantir a segurança do seu filho. É importante usar cadeiras certificadas que sejam apropriadas ao tamanho e ao peso da criança e que se adaptem devidamente ao seu veículo. É importante instalá-la de acordo com as instruções do manual, pois a maioria das cadeiras e assentos de segurança é instalada de forma incorreta.

A Resolução 277 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito regulamentou o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. Segundo a norma, publicada em maio de 2008, crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção. Em 2010, mas precisamente em 9 de junho, iniciam as ações de fiscalização por parte dos órgãos de trânsito.


Para saber mais sobre cadeiras de segurança, veja o Guia da Cadeirinha.

Certifique-se de que possui o selo do Inmetro, pois esta é a garantia de que o produto está preparado para resistir a um acidente.

AMERICANAS E EUROPÉIAS:
todas são certificadas, pois nesses países a certificação é obrigatória. Qualquer produto proveniente dos Estados Unidos ou da Europa leva obrigatoriamente o selo de certificação.

BRASILEIRAS:
certifique-se de que possui o selo do Inmetro. Caso contrário, não compre.



Saiba mais


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inspeçâo veicular


A partir do momento que você decide que um carro vai fazer parte da sua vida é imprescindível saber que ele exige cuidados de manutenção constante e negligenciar este processo pode pesar muito mais no seu bolso e até mesmo trazer problemas para o meio ambiente e também para a segurança sua e dos outros que circulam pelas ruas. Isto porque, as revisões indicadas pela montadora e fabricantes de autopeças não são simplesmente meios para fazer você gastar mais com seu veículo, aliás, é muito pelo contrário.

Se o seu automóvel aparentemente está em perfeitas condições de funcionamento, mas atingiu a quilometragem da revisão indicada para determinados componentes, por exemplo, não deixe de realizá-la, pois o custo de manutenção é bem menor se comparado aos valores do processo para consertar um dano, além de evitar, é claro, o risco de você parar repentinamente no meio da rua por uma pane, seja lá qual for. Vale lembrar que os aditivos e lubrificantes em geral têm um tempo de vida útil além da quilometragem usada, ou seja, se o óleo do motor, por exemplo, é indicado para 5 mil km e seis meses de uso. Caso o carro não tenha percorrido tal distância durante este tempo, não deixe de realizar a troca completa do produto no período indicado, pois fora da validade a substância perde suas características funcionais.

Chamada pelo setor automotivo de manutenção preventiva, tal atitude deve se tornar hábito dos proprietários de veículos, pois cuidar de um carro está além de parar no posto para colocar combustível e verificar o nível de água e óleo do motor. Certamente seu carro vai agradecer esta mudança de hábito. Ah, o seu bolso também.

veja abaixo alguns links úteis:

http://www.controlar.com.br/

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/

http://www.gaspoint.com.br/servicos/inspecao_veicular.asp

http://www.redenoticia.com.br/noticia/2010/inspecao-veicular-2010-%E2%80%93-agendamento-e-lista-dos-centros-de-inspecao/21294

http://www.qype.com.br/br/categories/680-tuev-gtu-dekra-pruefstelle-in-brasil

http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&q=inspe%C3%A7%C3%A3o+veicular+no+brasil&fb=1&gl=br&hq=inspe%C3%A7%C3%A3o+veicular+no+brasil&hnear=Curitiba+-+PR&cid=14168716242505292348

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN_fw83AyM_Tx8vQyNDAyDQL8h2VAQAz2wE4w!!/?PC_7_9O1ONKG10OOHF02NILJ1210005_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/cartao+petrobras/rede+de+vantagens/cartao+petrobras+-+rede+de+vantagens+-+parana

Seguro DPVAT


O Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não) foi criado em 1974, para amparar as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa, constituindo-se, dessa forma, em um seguro eminentemente social.

Estão cobertos pelo Seguro DPVAT todos os cidadãos, em qualquer parte do Brasil, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres. O Seguro DPVAT oferece três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas (DAMS).

Outra importante função social do Seguro DPVAT é contribuir com a manutenção da saúde pública e a política nacional de trânsito. Do total arrecadado pelo Seguro DPVAT, 45% são destinados ao Fundo Nacional de Saúde - FNS, para custeio da assistência médico-hospitalar dos segurados vitimados em acidentes de trânsito e 5% ao Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, para aplicação em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito.

Disponibilizamos, a seguir, os link do seguro DPVAT:

http://www.dpvatseguro.com.br/
http://www.susep.gov.br/menuatendimento/dpvat.asp
http://www.denatran.gov.br/dpvat.htm

domingo, 19 de setembro de 2010

Web através da rede de fibras ópticas da Copel


Copel facilitará acesso à internet

Arquivo
Hoje, a internet por fibra óptica atinge mais o mercado corporativo.
Facilitar o acesso da população à web através da rede de fibras ópticas da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). O Plano Estadual de Banda Larga (PEBL), instituído no último mês de agosto pelo governo do Estado, prevê que, até 2013, todos os 399 municípios paranaenses sejam interligados pela rede e, desta forma, possam ter acesso à internet de alta capacidade.

Atualmente, na maior parte do Brasil, internet por rede de fibra óptica é um serviço destinado quase que exclusivamente ao mercado corporativo. A utilização residencial ainda tem valor financeiro considerado bastante alto e, por isso, acaba não sendo vantajosa. Porém, no Paraná, graças a alguns benefícios concedidos a pequenos provedores, o serviço já pode ser repassado a usuários comuns, por preços acessíveis.

"Os pequenos provedores que passam a adquirir internet no atacado da Copel ficam isentos de pagamento de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias), se comprometendo a oferecer aos usuários acesso à web através da rede de fibras ópticas a preços populares", comenta o superintendente de telecomunicações da Copel, Carlos Eduardo Moscalewsky.

Por sua vez, a Copel também reduz sua margem de lucros na oferta de fibras ópticas. Desta forma, o serviço de internet passa a ser ofertado por até R$ 15,00 por conexão de 256 Kbps e até R$ 30,00 pela de 512 Kbps. O serviço deve beneficiar principalmente pessoas mais carentes e moradores de pequenas cidades, cujo acesso à internet ainda é bastante limitado.

"Em muitas cidades pequenas, ou o preço da internet é muito alto ou o serviço oferecido é muito ruim. Por isso, o acesso através da rede de fibras ópticas deve contribuir com a interiorização da internet e também com a inclusão digital. Nas cidades pelas quais a rede passa, já é possível que os pequenos provedores ofereçam o acesso. Porém, queremos que, dentro de três anos, o benefício possa ser concedido a todos".

Atualmente, a rede de fibras ópticas da Copel tem 17 mil quilômetros, abrangendo 231 municípios do Estado. Até o final deste ano, deve chegar a 240. Até 2013, para que sua abrangência seja total, serão realizados investimentos de cerca de R$ 90 milhões, sendo R$ 27 milhões no decorrer do próximo ano, quando outros 67 municípios irão contar com o benefício.

Simplesmente Raul





Você pegou o trem das sete
para ficar de braços e abraços com o bem num romance astral,
E este foi o dia que terra parou,
O dia que todo mundo perguntou:
E agora quem será a mosca da sopa deste mundo tão cruel e injusto?
Quem fará planos de papel?
Quem diferenciará o ouro de tolo do ouro da vida?
Qual será o mais valioso?
Como descobriremos o caminho que nos leva a ilha da fantasia?
Como conseguiremos chegar à cidade de cabeça pra baixo?

Ah! Raul, quantas lições aprendidas,
Nem todas boas, mas também nem todas ruins,
Você nasceu há dez mil anos atrás
Foi o maluco beleza,
Foi o ego, foi o egoísta.
Na maioria das vezes incompreendido
Mas no auge da vida atendeu nosso S.O.S
E nos salvou de um destino sem graça.

Nos ensinou as coisas do coração,
e também nos ensinou a crescer,
Infringiu a lei, viajou no espaço,
Nesse mundo só soube cantar e dizer “sim”,
Foi o eterno carpinteiro do universo,
O cara que bateu e apanhou,
Levou inúmeros tapas na cara, tentando sempre fazer o melhor,
E quando não quis andar mais na contramão.

Mostrou a todos o segredo do Universo,
Mostrou a Deus e ao mundo que podemos ser felizes
Fazendo o que o diabo gosta,
E quando tudo deu errado, nos mostrou que vale a pena tentar outra vez,
Às vezes foi inocente e chegou a ter medo da chuva,
Foi a metamorfose ambulante,
Quebrou regras e preconceitos, sem tirar uma de herói.

Esteve no metrô linha 743, viu a hora do trem da vida passar,
E se você Raul, tivesse só mais um minuto nessa vida,
Não teria perdido a sessão das dez,
Você preferiu ser o seu mau,
O seu próprio vilão,
Mas deixou a nós instituído o dia da saudade,
Bom apesar de tudo, esse era você
Simplesmente Raul dos Santos Seixas,
O início, o fim, o meio...

“ O que me mata não é o vício, é o tédio...”

Curiosidades:
O Novo Aeon
Um aeon é uma era, ou 2.148 anos, tempo necessário para que o eixo da terra complete uma volta completa (360 graus) em seu movimento de pião. A cada vez que isso ocorre geram-se mudanças na humanidade. O Novo Aeon é a nova era que está por vir, a Era de Aquário, que deverá ter início. Liricamente o Novo Aeon representa mudança (assim como o Velho Aeon representa o que está para ser superado).

Gita
Gita é baseada no Bhagavad-Gitã, parte do Mahabarata, que seria a "bíblia" da religião hindu de Krishna. No texto um guerreiro, Arjuna, interroga Krishna sobre o seu significado (de Krishna). Krishna responde com frases como: "Entre as estrelas sou a lua... entre os animais selvagens sou o leão... dos peixes eu sou o tubarão.... de todas as criações eu sou o início e também o fim e também o meio... das letras eu sou a letra A... eu sou a morte que tudo devora e o gerador de todas as coisas ainda por existir... sou o jogo de azar dos enganadores..." em que obviamente se basearam os versos de Gita.

Significado de algumas outras letras
As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor - Raul critica o status-quo e fala sobre a necessidade de fazer uma "aliança estratégica" com o sistema (o Monstro Sist) para poder enfrentá-lo. "Quando se quer entrar num buraco de rato de rato você tem que transar".

Paranóia - Fala sobre masturbação e o medo de estar cometendo um pecado. "Minha mãe me disse a tempo atrás aonde você for Deus vai atrás... Deus vê sempre tudo o que você faz... Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro com vergonha... com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo vendo fazer tudo o que se faz dentro de um banheiro".
Love Is Magick - Aleister Crowley entitulava a sua magia de Magick para não ser confundida com a magia comum (magic).

O Carimbador Maluco - Parte do musical infantil Pluct Plact Zumm, motivo de muitas críticas a Raul que teria se vendido ao sistema com uma música imbecil. Os mais inteligentes percebem a pesada crítica à burocracia do governo que teima em selar, registrar, carimbar, avaliar, rotular, adiando e atrapalhando todo tipo de atividade. É também uma referência ao texto do anarquista Proudon que diz "Ser governado é ser a cada operação... notado, registrado, recenseado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, autrizado, rotulado".

A Lei - É uma das referências mais claras a Aleister Crowley na obra de Raul. O Livro da Lei é a principal obra de Crowley e a maior parte da letra são trechos deste livro.

Cowboy Fora Da Lei - Sobre iconoclastia, e o peso da responsabilidade de ser um ícone, bem como os riscos de vida do mesmo."Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito, e alguém possa querer me assassinar...(...)...

"Papai não quero provar nada, eu já servi a pátria amada, e todo mundo cobra minha luz...minha luz...ó coitado, foi tão cedo, Deus me livre eu tenho medo, morrer dependurado numa cruz..."

Cambalache - Uma crítica óbvia, direta e revoltada à todos os males que assolam o mundo criados pelo ser humano desde longa data, além da falta de esperança no futuro. "Que mundo foi e será uma porcaria eu já sei, em 506, e em 2000 também, que sempre houve ladrões maquiavélicos safados, contentes e frustrados, valores, confusão..."

Paranóia II - Sobre o desespero e agonia o qual uma mulher pode levar um homem. Sobre o trecho "o que eu procuros você escondeu na barriga, não quer me entregar" pode ser uma referência a drogas que a esposa de Raul teria escondido dele.

Ouro de Tolo - Crítica severa à sociedade hipócrita, capitalista, materialista e cheia de si, a qual Raul fazia questão de ridicularizar. Nota-se grande semelhança com o estilo folk de Bob Dylan.

Medo da chuva - além de ser uma das mais belas e poéticas músicas de Raul, trata da escravidão que pode ser uma vida a dois quando se tem uma esposa possessiva e ditadora. "é pena, que vc pense que sou seu escravo...dizendo que sou seu marido e não posso partir..."

Quando Acabar o Maluco Sou Eu - sobre como o mundo pode considerar normal as pessoas se matarem, fazerem tramóias políticas, traírem a si mesmas, guerrearem, culminarem no apocalipse, aceitarem a censura e considerar insanidade ser simplesmente excêntrico e afrontar o sistema.
Mandado por William.