Profeta

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A GANANCIA DA HUMANIDADE

Ganancia Descontrola o Mundo !

É triste é muito triste assistirmos a degradação que o planeta terra vem sendo explorado de maneira vilmente criminosa!

É triste é muito triste assistirmos a degradação que o planeta terra vem sendo explorado de maneira vilmente e criminosa na forma degradante por homens que se puseram a dirigir politicamente socialmente e industrialmente, esses homens estão devastando tudo a sua frente e em sua volta sem sequer ter a consciência do amanha com os futuros colonos planetários que irão nascer na terra gerações adiante, a ganância é tanta que não enxergam um palmo se quer e ainda levam as massas de manobra em sua maioria a utilizarem os pensamentos e suas inteligência voltada para o consumo ganancioso e assim poderem não raciocinar o caos que terão a frente, se nós não mudarmos o comportamento e pensamentos na atitude que hoje é praticada e se não impedimos a essa exploração descontrolada dada pela ganância sem o devido controle na exploração, todos iremos pagar ainda um alto preço pela devastação que já vem sofrendo o planeta, fizeram o desrespeito descontrolando todo o meio ambiente em que vivemos.

A energia as células petrolíferas e das águas que utilizamos hoje em nossa sobrevivência energética esta chegando ao ponto critico em todo o mundo a exploração já é sentida o colapso em muitos paises e não ira parar e sim continuara a agravar mais e mais ainda não saímos do comodismo do consumo descontrolado pela a ganância humana sobre o semelhante que paira na atmosfera em que vivemos, poderosas empresas sem uma política que a empeça no caminho que segue no colapso do desenvolvimento insustentável na ordem humana a destruir tudo em sua volta pelos simples prazer do vil metal e do poder onde é representado por dirigentes insanos com as medidas políticas que os protegem no aglomerado econômico dos empresariados na forma global.

Hoje o que resta das riquezas minerais no mundo se aflora na América do sul e já vem se manifestando poderosas economia para se estalar não para o desenvolvimento sustentável e sim com argumentos mentirosos somente para tirar o que ainda sobra da biodiversidade que ainda existe, pois esta economia capitalista que se tornou selvagem criaram ao tempo pessoas inça-nas formadas em seus paises onde se agruparam para sugar e amontoar tudo o que podem e tirar dos continentes, estes inça-nos não são capazes de reconstruir nada que eles destroem o que eles exploram deixam devastado, são verdadeiras víboras ambulantes como se fosse vampiros sugando toda a economia que se apresenta o vil metal a sua frente.

Temos que impedir a exploração da nossa Amazônia pelas companhias agregada da forma gananciosa, medidas terão que ser analisadas por nós brasileiros de forma humana saber usar e construir, formar conceitos civilizados para exploração com devido raciocínio intelectual interagindo o homem a natureza.
Você acha que se as pessoas deixarem de ser gananciosas vai resolver o problema?
O problema é o sistema capitalista.
A ganância se faz através do capitalismo selvagem e porque falamos selvagem, porque nada mais sem uma regra para o capital, assim ele se torna destruidor não tendo parâmetros sociais que empeça a desenfreada brusca pelo poder financeiro que invade a moralidade do homem trazendo o poder centralizador sobre os mais fracos do ser humano e com a pobreza imperialista que abate o mais humilde.

"Cada pai de família vai procurar no mercado aquilo de que tem necessidade para si e os seus. Tira o que precisa sem que seja exigido dele nem dinheiro nem troca. Jamais se recusa alguma coisa aos pais de família. A abundância sendo extrema, em todas as coisas, não se teme que alguém tire além de sua necessidade. De fato, aquele que tem a certeza de que nada faltará jamais, não procurará possuir mais do que é preciso. O que torna, em geral, os animais cúpidos e rapaces é o temor das privações no futuro. No homem em particular, existe uma outra causa de avareza - o orgulho, que o excita a ultrapassar em opulência os seus iguais e a deslumbrá-los pelo aparato de um luxo supérfluo. Mas as instituições utopianas tornam este vício impossível."

"A própria pobreza, que parece ser a única a carecer de dinheiro, diminuiria no instante mesmo, caso o dinheiro fosse completamente abolido.

E veja-se esta prova evidente:
Suponde que vem um ano mau e estéril, durante o qual uma horrível fome rouba muitos milhares de vidas. Sustento que, ao fim da calamidade, se fossem pesquisados os celeiros dos ricos, neles se encontrariam imensas provisões de gr?os. De sorte que, se essas provisões tivessem sido distribuídas em tempo, nenhum dos infelizes que morreram de fraqueza e debilidade teria sido tocado pela inclemência do céu e a avareza da terra. Vedes, pois, que, sem o dinheiro, a existência teria podido e poderá ser assegurada a todos; e que a chave de ouro, esta bem-aventurada invenç?o que nos devia abrir as portas da felicidade, no-las fecha impiedosamente.

Os próprios ricos, não o duvido, compreendem estas verdades. Sabem que é infinitamente preferível não lhes faltar jamais o necessário a ter em abundância quantidades de coisas supérfluas; que mais vale verem-se livres de males inúmeros do que se cercarem de grandes riquezas. Creio mesmo que de há muito teria o gênero humano abraçado as leis da república utopiano, seja em interesse próprio, seja em obediência às leis do Cristo, pois a sabedoria do Salvador não poderia ignorar o que há de mais útil aos homens, e sua bondade divina certamente já soube recomendar-lhes o que sabia ser bom e perfeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário