Profeta

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Judas o favorito de Jesus


Planeta Voluntários apoía a Campanha 2010, Tome uma Atitude!

Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João apontam Judas Iscariotes como o traidor que entregou Jesus Cristo aos romanos. Em 1978 no Egito, foi descoberto um manuscrito de 1.700 anos que afirma que Judas era amigo de Jesus e que teria cometido a traição a pedido dele. O papiro mostra Judas como o favorito de Jesus e sua colaboração com os seus planos para salvar a humanidade. Essa visão é semelhante à dos cristãos gnósticos que foram denunciados pela igreja como hereges em 180 d.C. Eles acreditavam que Judas teria sido o mais iluminado dos apóstolos e que teria proporcionado a possibilidade da humanidade de se redimir através da morte de Cristo.
Sendo assim, Judas mereceria gratidão. Não é a primeira vez que é cogitada a hipótese de que Judas pode ter agido por indicação de Jesus ao entregá-lo com um beijo. No entanto, este é o primeiro texto antigo que defende essa tese. Análises de carbono 14, levaram à conclusão de que deve ter sido escrito por volta do ano 300. O texto tem aproximadamente 30 páginas e perambulou por antiquários durante muito tempo.
A National Geographic fez um documentário sobre o assunto intitulado "Segredos da Bíblia: o Evangelho Proibido de Judas”. Acredita-se que tenham pago US$ 1 milhão pelos direitos de divulgação do manuscrito. "A descoberta do Evangelho de Judas é um excitante avanço arqueológico que nos permite compreender melhor o mundo do início do Cristianismo", considera Donald Senior, professor de Estudos do Novo Testamento em Chicago.

Vejam os video da
National Geographic abaixo:

video 01


Video 02


Video 03


Video 04


Video 05


Espero que os religiosos entendam isso. A Última Tentação de Cristo, A Paixão de Cristo, e o Código da Vinci foram duramente atacados pelas igrejas. Agora é diferente. Não se trata de um filme ou de um livro.
É um documento verídico.

2 comentários:

  1. Rapaz, vc arruma uns assuntos interessantes que só vc arruma, hahahaha, parabens pelo texto, de que religião vc é ?

    Visita meu blog se der !

    Abração !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, gostei muito do seu blog e já estou seguindo!!!
    Até

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir