Profeta

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

WikiLeaks-" Chacina colateral"

iLeaks é uma organização sem fins lucrativos dedicada a trazer a mídia de notícias e informações importantes para o público. Nós fornecemos uma maneira inovadora, segura e anônima de fontes independentes ao redor do mundo para vazar informações para nossos jornalistas. Nós publicamos material de valor ético, político e histórico, mantendo a identidade das fontes anónimas, proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas.

WikiLeaks depende de seus partidários, a fim de ficar forte. Por favor, nos mantenha na vanguarda do anti-censura eapoiar-nos hoje. Você também pode ler mais sobre WikiLeaks, nossa missão e objetivos.

ói". Ele está preso no Kuwait. A equipe do Apache e os responsáveis pelas encobrir retratado no vídeo ainda não foram cobrados. Para ajudar Manning privados, consultebradleymanning.org.

05 de abril de 2010 10:44 EST WikiLeaks lançou um vídeo que EUA classificadas militar retratando o assassinato indiscriminado de mais de uma dezena de pessoas no bairro de Nova Bagdá, Iraque - incluindo dois funcionários de notícias Reuters.

Reuters vem tentando obter o vídeo através do Freedom of Information Act, sem sucesso, desde o tempo do ataque. O vídeo, filmado de um helicóptero Apache mira, mostra claramente o assassinato não provocada de um funcionário da Reuters feridos e as equipes de resgate. Duas crianças envolvidas no resgate também foram gravemente feridos.


Os militares não revelar como o pessoal da Reuters foram mortos, e afirmaram que não sabiam como as crianças ficaram feridas.

Depois de demandas pela Reuters, o incidente foi investigado e os militares dos EUA concluiu que as ações dos soldados estavam em conformidade com a lei dos conflitos armados e as suas próprias "Rules of Engagement".

Por conseguinte, WikiLeaks lançou o Regulamento de classificados de noivado para 2006, 2007 e 2008, revelando essas regras antes, durante e após os assassinatos.

WikiLeaks lançou o original 38 minutos de vídeo e uma versão mais curta com uma análise inicial.Legendas foram adicionados a ambas as versões a partir de transmissões de rádio.

WikiLeaks obtido este vídeo, bem como documentos comprovativos de uma série de informantes militares. WikiLeaks vai para grandes comprimentos para verificar a autenticidade da informação que recebe. Foram analisadas as informações sobre o incidente entre uma variedade de material de origem.Temos falado com testemunhas e jornalistas diretamente envolvidos no incidente.

WikiLeaks quer garantir que todas as informações vazaram recebe recebe a atenção que merece.Neste caso particular, alguns dos mortos eram jornalistas que estavam apenas fazendo seu trabalho: colocar suas vidas em risco, a fim de informar sobre a guerra. O Iraque é um lugar muito perigoso para os jornalistas: a partir de 2003 - 2009, 139 jornalistas foram mortos enquanto realizavam seu trabalho.

Fonte:http://wikileaks.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário