Profeta

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O fracasso do Cristianismo

O titulo pode parecer um tanto quanto incoerente para muitos, inconseqüente para outros, mas na verdade precisamos reconhecer que o cristianismo de certa forma falhou em sua nobilíssima missão de transformar o mundo num lugar mais justo à vida.

O sonho de uma comunidade que seguisse fielmente os ensinos de Cristo teve pouca duração na história, basta ler os primeiros capítulos de atos dos apóstolos para perceber que a natureza humana, com sua forte inclinação para o pecado, determinou os caminhos a serem trilhados pelos seguidores de Jesus.

Apontar um marco histórico exato, a cristianização do ébrio império romano, para explicar o declínio do cristianismo é cair em simplificações estapafúrdias. É sabido que acontecimento como aquele não surge do acaso, mas é fruto de um silencioso processo de adequação aos interesses de quem dita as regras.

Evidentemente que nunca houve escassez completa de homens e mulheres cheios de piedade e temor ao Senhor, mas é fato inconteste que as estruturas de poder seduziram os lideres do passado e desde então capitulamos.

O cristianismo impôs um código de regra, mais conhecido como dogma, de difícil execução, restringiu os privilégios religiosos aos “selecionados” e perpetuou uma “espiritualidade” de elite.

A preservação do status adquirido determinou as ações posteriores. Instalou-se uma relação promiscua com o estado e vidas foram destruídas com a demoníaca desculpa de que prevaleceram os interesses do “reino”.

O eurocentrismo cristão do século XV devastou o novo mundo: povos dizimados, mulheres violentadas, crianças assassinadas e a miséria perpetuada como legado social.

A partir do século XVIII a elite cristã capitalista da Europa fatiou a África e a Ásia como uma pizza e os EUA e a Inglaterra fixaram seus tentáculos na América Latina para garantirem mercados para os seus produtos. A título de exemplo, com o patrocínio da Inglaterra o Paraguai foi quase dizimado pela tríplice Aliança - Brasil, Argentina e Uruguai – pois sua industrialização colocava em risco os interesses Britânicos na região.

Para combater o avanço comunista no pós-guerra de maneira mais efetiva os Estados Unidos lançaram a “Doutrina de Segurança Nacional”, cujo objetivo era fortalecer os militares dos paises Latino-americanos no combate aos partidos de esquerda e conduzí-los ao desenvolvimento econômico (capitalismo), sob a égide do imperialismo americano é claro.

Este período se transformou em mais um triste episódio na tão sofrida história dos Latino-americanos que tiveram seus direitos cerceados com ausência de liberdade de expressão, fim dos partidos políticos, repressão a manifestações públicas, fechamento dos sindicatos e proibição de movimentos sociais.

É correto afirmar que os EUA na defesa de seus interesses imperialistas patrocinaram o terror nas ditaduras militares da América Latina sustentando seu (sub) “desenvolvimento”.
A fé cristã se distanciou tão fortemente de suas origens que vergonhosamente se voltou contra Jesus,passou a defender os interesses dos poderosos e a negligenciar os oprimidos. As pisadas do "Messias" desapareceram sob a espuma suja dos interesses egoístas dos “seguidores de Cristo”.

Hoje temos um mundo à beira do colapso, os séculos de dominação das nações cristãs esgotaram os recursos naturais, essas mesmas nações continuam sangrando a economia dos países pobres, e o mundo não está melhor para quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo.

O cristianismo continua sua trajetória de alianças espúrias, oprimindo as massas com sua mensagem adocicada, prometendo triunfo aos seus seguidores e cauterizando as mentes rebeldes.

Onde estão os verdadeiros seguidores de Cristo,se é que um dia eles existiram?

Bem Estar

Motorocker

Ninguém sabe o que acontece no além
Vivemos os prazeres que nos mais fazem bem
Outros vão mais longe sempre dizendo amém
Aos que prometem lugares no céu
A essência da vida está no bem estar
Mas bem estar combina e rima com se estragar
Seja isso em casa ou em qualquer lugar
Qualquer bar

Essencial Bem Estar

Do jeito que eu sempre levei minha vida
Festando e bebendo vermute com pinga
Andando só com gente errada
Mas são meus amigos e ninguém pode falar nada
Eu odeio hipocrisia
Prefiro morrer do que viver na mentira
As más línguas dizem que eu vou pra lá
Quando eu vestir o paletó de madeira
Mas eu não vou mudar
Eu nem quero me salvar
Deixe-me estar

Vivo a vida que eu sempre quis e já estou velho pra mudar
Não me arrependo de quase nada que eu fiz
Saiba disso quem irá me enterrar
E se eu for pra lá
Eu quero ver as diabinhas dançando
Os meus amigos pelo fogo pulando
Tirando o diabo do comando
Essencial Bem Estar
É oque eu quero deste mundo profano
A mesma vida eu continuo levando
E pro resto tô pouco me lixando

Sexo,bebida,fumaça e descanso
Rock'n'roll,bala de côco e balanço

Vivo a vida q eu sempre quis e já estou velho pra mudar
Não me arrependo de quase nada que eu fiz
Saiba disso quem irá me enterrar
E se eu for pra lá
Eu quero ver as diabinhas dançando
Os meus amigos pelo fogo pulando
Tirando o diabo do comando
Essencial Bem Estar
É o que eu quero deste mundo profano
A mesma vida eu continuo levando
E pro resto tô pouco me lixando
Eu tô pouco me lixando

Inconfiável Bem estar
Imensurável Bem estar
Incontrolável Bem estar
Inevitável Mal estar
Bem estar,mal estar
Mal estar,bem estar
Bem estar,sóbrio Bem estar
Incontrolável Bem esta

Um comentário:

  1. Sua análise sobre o CRISTIANISMO só leva o fato das tragédias e escandalos retratados na história, que pelo dar pra se ver, a história que te ensinaram na escola. Desde que JESUS veio , a história foi afetada e muitas vidas foram transformadas pelos ensinamentos de JESUS, sua missão não fracassou, DEUS deu a oportunidade pra cada um mudar , se uns não puderam e fracassaram a culpa não é dele.
    Os verdadeiros seguidores de CRISTO estão espalhados pelo mundo se ainda voce não viu, DEUS te dará a oportunidade.
    Voce tem noção sobre conspiração , mas vive a filosofia da elite que domina esse mundo, a existencialista, de que sua vida acaba aqui e pronto e sinto lhe dizer a verdade quem diz é DEUS..

    ResponderExcluir