Profeta

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Profecias dos Maias


As Profecias dos Maias

A civilização Maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, notável por sua língua e escrita, que eram as únicas das Américas que podiam representar o idioma como os idiomas do velho mundo. A sociedade maia existiu de 2000 a.C. até o fim do século XVII quando foram quase que completamente exterminados pelos espanhóis, após dezenas de guerras tanto contras os Astecas quanto contra os próprios espanhóis. Porém chegou a ser uma das civilizações mais povoadas do planeta em seu auge.
Serviram de influências para diversos povos, tanto na escrita, arte, calendários e arquitetura. Diferentemente dos egípcios(e outros povos), não possuíam impérios, porém suas cidades possuíam governantes, os quais eram muito respeitados, possuíam economia agrícola, além de possuírem grandes feitos em guerras, também gravadas nas grandes estelas (grandes postes com muitas inscrições hieroglíficas).
Quero deixar claro que não estou afirmando que essas profecias sejam 100% verdadeiras, mas as profecias tem um grau de precisão e complexidade enorme, para povos da "antiguidade" que muitos consideram primitivos.
Mas é somente um ponto de vistaConsidere as profecias comoadvertências para que tomemos consciência da necessidade de mudança de rumo das coisas para evitar que isso se torne realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário