Profeta

quarta-feira, 31 de março de 2010

O povo tem força e só precisa descobrir e /ou lembrar



Planeta Voluntários apoía a Campanha 2010, Tome uma Atitude!



O poder na política há anos só se restringe à elite. Como o próprio nome diz – Política – Coligações, alianças, interesses e prostituição.

Todos se vendem em troca de algum benefício próprio ou de seu grupo ou partido. Muitos ao ingressarem na política vêm com intuito de ajudar o povo menos favorecido, mas ao se depararem com tanta falcatrua acabam se contaminando com o vírus da corrupção; que ao meu ver contamina 85% dos políticos.

Logo num país belo, de belezas mil, onde tudo que se planta dá, com petróleo em abundância. Um país auto-sustentá vel, no qual o que temos de melhor é importado.

Temos tudo na mão, na mão de uma minoria que está com a maior renda concentrada em suas mãos. Onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. O presidente da nossa nação, Luiz Inácio Lula da Silva, vulgo Lula, homem de família, humilde operário sindicalista, que deveria lutar também, se vendeu para virar presidente da nação. Marionete, fantoche patrocinado por empresários à mercê de seus interesses, os donos de banco nunca lucraram tanto na história do seu país em cima do povo.

Um verdadeiro mar de lama, um governo de homens que fizeram coisas piores que os piores bandidos do Brasil. O filho do presidente enriqueceu absurdamente nos últimos oito anos, por exemplo. Mensalões, desvios de verbas públicas, bolsa esmola, assistencialismo barato…

O povo não tem noção do patrimônio adquirido pelos governantes. Quem ousa investigar, ou morre ou é exonerado. E o povo se ilude com o crédito fácil de celular, dvd, tela de plasma e microondas, em dez vezes nas Casas Bahia. E depois reelegem os mesmos sacanas, os mesmos Fernandos Collor, os mesmos Sarneys, os mesmos, povo de memória curta. Os meios de comunicação abafam o caso e contam versões contraditórias e depois não se fala mais nisso.

Quem matou Tancredo Neves ? Onde foi parar o Ulisses Guimarães ? PC Farias, foi queima de arquivo ? Sim.

Existe uma minoria no Brasil formada por empresários que mandam no país, faz o que quer, manipula o Senado Federal, sempre aprova leis em seu benefício e de suas corporações.

Como pode um país tão grande com milhões e milhões de habitantes se deixar dominar por uma minoria ? Vamos acordar meu povo, estão arrancando nossas calças, estão nos esculachando há anos e anos.

Vamos nós mesmos tomar uma atitude!!!

Parar tudo pacificamente, tomar as ruas e tirar todos os safados do poder. O dinheiro é nosso, o petróleo é nosso, o pré-sal também, assim como todo o país, é tudo nosso. Só vamos pegar de volta o que é nosso e nunca nos foi dado.

Cadê o dinheiro do super-faturamento da Cidade da Música ? Devolva tudo, Sr Cesar Maia. Quem comprou a Varig ? E o dinheiro do Mensalão ? As obras do Pan ? E tem muito mais mesmo, quantos bilhões o povo não foi roubado nessa nossa falsa “democracia” ?

Democracia, só se for empresarial.

O poder passa de pai pra filho e não muda nada, desde o tempo dos escravos.

Vamos pegar nosso dinheiro de volta e investir em escolas, melhores hospitais, melhores salários para médicos e professores, casas populares, saneamento básico, emprego e infra-estrutura.

Chega, basta, abaixo a repressão!!!

Se fosse igual na China, onde político ladrão é fuzilado, muito poucos ainda estariam vivos por aqui.

Somos um povo de muitas raças e várias ideologias, mas a cultura de um povo se faz em não aceitar ser roubado pra início de conversa.

Veja os argentinos, nossos rivais no futebol: quando o governo deles extrapola, eles vão pras ruas, batem panela, fazem barulho, param tudo, quem não se lembra do famoso “panelaço” ?

E nós, o que fazemos ?

Nada.

Temos sangue de barata. Vamos dar um basta nisso tudo, vamos nos unir, independente de raça, credo ou classe social. Vamos parar tudo por um dia. Podemos tirar quem quiser do poder pacificamente. O povo tem a força e só precisa descobrir.

Que Deus nos ajude a reverter esse quadro e que o povo eleja homens do povo, chega de figurinhas marcadas, chega de sacanagem.

É tudo nosso!!!

Vou convidar os leitores a fazer uma viagem pela memória. Talvez isto não leve vocês a conclusão nenhuma, somente reforçará o nosso senso de nihilismo. Para esta tarefa, listarei todos os nomes que me vierem à mente de envolvidos em escândalos políticos nos últimos anos. Vamos começar?

Roberto Jefferson (este é clássico), José Dirceu, José Genoíno, Marcos Valério, Delúbio Soares, Daniel Dantas, Expedito Velloso, Oswaldo Bargas, Sílvio Pereira, Hamilton Lacerda, Gedimar Passos, Freud Godoy, Valdebran Padilha, Darci Vedoin, Luiz Antônio Vedoin, Jorge Lorenzetti, Paulo Medina, Zuleido Veras e, por fim, Silas Rondeau.

Ufa! Listei mais do que imaginava. Devo ter esquecido vários nomes de outros que também se envolveram em escândalos, porém os que mais me marcaram foram esses. Agora, não me pergunte o que cada um fez de errado que ficarei devendo a resposta. O “bombardeamento” da mídia sobre os escândalos políticos nos faz ficar perdidos, desinformados.

Nesta semana comecei a me perguntar o paradeiro de alguns dos nomes que citei logo acima. Será que estavam ele presos, respondendo processo ou estavam felizes? Não consegui lembrar. Pode parecer incompetência, mas com a maioria das pessoas é assim. De tantas informações e notícias que recebemos, acabamos por ficar desinformados.

Atualmente os jornais só falam na Operação Navalha. Daqui um tempo nada se falará e nem lembraremos o nome dos envolvidos. Eles não ganharão sequer uma nota de rodapé. A imprensa que faz um estardalhaço - uma chuva de notícias sobre o caso – é a mesma que promove o esquecimento do mesmo fato. Se fosse uma fórmula da física poderia ser: velocidade de aparição de um fato = a velocidade do desaparecimento do mesmo. É a desinformação na era da informação.

A mídia manipula muito bem essa tal aparição nos meios de comunicação, a visibilidade das pessoas. É um jogo de interesses, tanto político quanto mercadológico. Infelizmente nós estamos em uma posição nihilista frente a isso, pouco podemos fazer. Os grandes conglomerados de imprensa comandam este esquema de aparece e desaparece. Encerrada toda esta digressão, vou anotar numa agenda todos estes nomes para pesquisar o paradeiro dos infelizes. Não quero esquecer. Alguém pode me lembrar mais algum?

Quase ia me esquecendo , dois assuntos que sempre causam controvérsias isoladamente (pra não dizer nojo, asco, revolta): política e religião. Imaginem os dois misturados e ainda por cima um caso que chocou toda a sociedade paranaense ocorrido em maio de 2009, quando o ex-deputado Fernando Carli Filho assassinou se envolveu em um acidente numa via em Curitiba onde trafegava em altíssima velocidade, bêbado e com a carteira suspensa, atingindo um Honda Fit e arrancando as cabeças matando os seus dois ocupantes. Pra azar dele, a família de uma das vítimas é influente e esclarecida e não está medindo esforços em utilizar-se de todos os recursos possíveis clamando por justiça.

A pressão foi grande e ele renunciou. Está se recuperando em casa (já deveria estar num hospital penitenciário) preocupado com a sua imagem (não a da cara arrebentada pelo acidente que até que está bonitinha graças à equipe de reconstituição facial do Albert Einstein) - ele está trabalhando para recuperar sua imagem política mostrando o quanto é religioso - sai de casa somente para ir à igreja e concedeu uma entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo onde diz que está lendo 3 livros babacas de auto-ajuda, sendo que um deles é da autoria do padre Fábio Melo, além de afirmar que sobreviveu por um milagre de Deus e está agora à procura da sua verdadeira missão (desconfio que seja tornar-se presidente da república e salvar o Brasil) ou seja, ele tem certeza que é um escolhido dos céus! E como se não bastasse, a cara de pau é tamanha que ele espalhou pela cidade de Guarapuava, sua cidade natal, 20 outdoors com a seguinte mensagem:

Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim.

Dois assuntos que sempre causam controvérsias isoladamente (pra não dizer nojo, asco, revolta): política e religião. Imaginem os dois misturados e ainda por cima um caso que chocou toda a sociedade paranaense ocorrido em maio de 2009, quando o ex-deputado Fernando Carli Filho assassinou se envolveu em um acidente numa via em Curitiba onde trafegava em altíssima velocidade, bêbado e com a carteira suspensa, atingindo um Honda Fit e arrancando as cabeças matando os seus dois ocupantes. Pra azar dele, a família de uma das vítimas é influente e esclarecida e não está medindo esforços em utilizar-se de todos os recursos possíveis clamando por justiça.

A pressão foi grande e ele renunciou. Está se recuperando em casa (já deveria estar num hospital penitenciário) preocupado com a sua imagem (não a da cara arrebentada pelo acidente que até que está bonitinha graças à equipe de reconstituição facial do Albert Einstein) - ele está trabalhando para recuperar sua imagem política mostrando o quanto é religioso - sai de casa somente para ir à igreja e concedeu uma entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo onde diz que está lendo 3 livros babacas de auto-ajuda, sendo que um deles é da autoria do padre Fábio Melo, além de afirmar que sobreviveu por um milagre de Deus e está agora à procura da sua verdadeira missão (desconfio que seja tornar-se presidente da república e salvar o Brasil) ou seja, ele tem certeza que é um escolhido dos céus! E como se não bastasse, a cara de pau é tamanha que ele espalhou pela cidade de Guarapuava, sua cidade natal, 20 outdoors com a seguinte mensagem:

Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim. Fernando Carli Filho

Agora eu me pergunto: onde estão os pichadores para escreverem umas verdades em cima desses outdoors?

Agora eu me pergunto: onde estão os pichadores para escreverem umas verdades em cima desses outdoors?

Um comentário:

  1. O povo brasileiro se ilude com a midia corrupta e falsa,aqui só se pensa em Carnaval, BBB ou a novela das oito ,depois a copa e enfim chegará a eleição e o povo que pertence a classe ignorante(quase 80/100),vota em quem mais se finge em ser do povo ou parecido com o mesmo ,ai vira no que deu muita corrupção e nada de punição . "Pra frente brasil" em conquista de mais uma copa, e eu me pergunto que ganhamos com isso?

    ResponderExcluir