Muitos pastores que alguns leitores defendem incondicionalmente fazem parte dessa filosofia.

Com exceção dos ateus, qualquer pessoa pode ingressar na maçonaria, pois basta acreditar em um deus, seja ele qual for. Na Maçonaria, um ateu não tem acesso, pois quem não crê em um deus criador, não pode ser maçon.

Nas Igrejas Evangélicas existem muitos líderes que são maçons, inclusive o tema foi destaque de uma reportagem no portal evangélico “Notícias Gospel”.

Em agosto desse ano, a maçonaria Evangélica de Goiás (GOEG) reuniu mais de 60 maçons evangélicos para um ritual de iniciação no Rito Escocês, no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro.

Pastor Lindemberg Mendes Viana – O que dirigiu o culto maçônico. Diretor de Capelania da OTIB (ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); Filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembléia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil); UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

Pastor e Deputado Estadual Daniel Messac – Pastor da Igreja Assembléia de Deus Madureira, também está como integrante da maçonaria como evangélico e político do Grande Oriente do Estado de Goiás.

Pastor e Deputado Federal João Campos – Amigão do Bispo Manoel Ferreira. Pastor Assembleiano e Deputado federal pelo (PSDB/GO) líder da FPE (Frente Parlamentar Evangélica).

Ainda temos, o líder máximo vitalício da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil (Conamad) Ministério Madureira, Bispo Manoel Ferreira e seu envolvimento com o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação.

Confira: