Profeta

sábado, 24 de outubro de 2009

O Experimento Filadélfia:


O Experimento Filadélfia:
What They Didn't Want You To Know

Joe Turner

Uma das Canal A & E's de programas de TV de investigação tem encontrado agora as mesas viradas sobre ele da forma mais irônica. "The Unexplained", uma Sightings / Unsolved Mysteries "knock-off que lida com o paranormal e misterioso, tem sido o foco de uma investigação conduzida por um dos seus peritos passado. Os resultados desta investigação, conduzida por uma vida real" Fox Mulder, "firmemente" lugar episódio The Unexplained's "," estranhos desaparecimentos "no mesmo contexto como os diários de Hitler ea derrota da CNN, as notícias recentes no nervo gaseamento desertores do Vietnã. Tal como a CNN história do Vietnã, o episódio tratado com uma operação militar. Um teste na Segunda Guerra Mundial, que teria sido a evolução mais recente em uma longa história de camuflagem militar. Total de óptica e invisibilidade ao radar. O Experimento Filadélfia.
"... homens pegou fogo, ficou louco, e - o mais bizarro de todos, alguns foram incorporados na metade do convés do navio. Outras fases dentro e fora desta realidade ..."
Muito se tem escrito e especulado sobre essa lenda de uma experiência de "camuflagem eletrônica", ambos os prós e contras. Consta que ela terminou com o navio teleporting da Filadélfia para Norfolk com alguns membros da tripulação se incorporado no navio. Classificando os factos da ficção, tem-se revelado uma tarefa quase impossível, principalmente com o recente fluxo de desinformação e desinformação deliberada que foi injetada na internet por aqueles ligados à comunidade de inteligência E.U., céticos profissionais e pesquisadores poltrona.
Contra esse tapeçaria confuso tem havido algumas constantes. Eles são de que um, Carlos Miguel Allende, declarou em 1950 ter sido testemunha de um teste no mar de um navio sendo feita opticamente invisível usando fortes campos de força eletromagnética quando ele era um marinheiro a bordo do navio da marinha mercante SS Furuseth em 1943. Ele também alegou que, durante um teste que correu mal, alguns dos homens pegou fogo, ficou louco, e - o mais bizarro de todos, alguns foram incorporados na metade do convés do navio. Outros progressivamente dentro e fora desta realidade, apenas mantido aqui pela imposição das mãos. Allende escreveu uma série de cartas estranhas em 1955 para Morris K. Jessup, um pesquisador que tinha escrito o livro "The Case For The UFO". Era o medo de Allende que a mesma tecnologia que foi responsável pelas catástrofes do Experimento Filadélfia foi o segredo por trás do método de propulsão utilizado com sucesso por OVNIs. Jessup tinha chamado para a investigação em campos de força como de OVNIs, sem ter qualquer conhecimento da experiência da marinha, e este Allende alarmado.

Nany fotografia oficial da Eldridge E.U. durante as cerimônias de sua comissão. O Eldridge era o navio utilizado no experimento polêmico em 1943.

Letras de Allende foram preenchidos com referências crípticas e enviados a partir de uma variedade de lugares ao redor da América. Eles podem ser lidos on-line em www.wincom.net/ ~ softarts / PHILEXP / CM_ALLEN.TXT . Jessup acabou demitido Allende como uma manivela até que em 1957 ele foi contatado pelo capitão Sidney Sherby e Comdr. George Hoover, dois funcionários do Escritório de Pesquisa Naval. Eles tinham recebido uma cópia do livro de Jessup com anotações estranhas à margem sobre uma nave de fuga, alienígenas e outras anomalias. Os funcionários do ONR Jessup pediu para viajar para Washington DC para se encontrar com eles e discutir o que as anotações podem significar. Jessup Quando cheguei lá, ele ficou surpreso ao ver que as anotações pareciam ser de Allende, embora tivesse sido escrito em três diferentes tintas coloridas, como se três indivíduos separados havia sido escrito comentários.

Jessup não tinha idéia do que fazer com ele e ficou um pouco abalada pelo interesse que estes agentes tinham ONR na escrita, especialmente sobre o navio que foi tornada invisível e é tripulação gravemente ferido. Os policiais ainda paga Varo Inc. para reproduzir cópias da versão comentada do livro de Jessup e eles tinham passado ao redor do ONR, para apreciação. Jessup confiou em seu amigo Ivan Sanderson que sentiu os oficiais pode querer experimentar novamente a experiência. Entretanto, Jessup vida começou a ser atormentado pelo que chamou de "estranhas coincidências". Ele começou a queixar-se sobre sua saúde. e seus esforços de investigação deu uma guinada para pior. Em 1959 ele foi encontrado morto em seu carro de envenenamento por monóxido de carbono e declarou um suicídio sem o benefício de uma autópsia. Muitos acreditam até hoje que ele realmente foi assassinada, com Allende deixou de roaming do país para escapar do mesmo destino.

O Escritório de Pesquisa Naval tem criado uma série de forma a "resposta" cartas ao longo dos anos para lidar com as dúvidas do público sobre o Experimento Filadélfia. A última versão pode ser encontrada em www.onr.navy.mil / foia / PhillyExp.htm. Um pouco constrangido com toda a atenção atraída para eles pelas atividades dos oficiais de há muito tempo, e não tendo existido, no momento do experimento, o ONR teve de lidar com a parte do leão dos pedidos do público para esclarecimentos e informações. Até 1996 não tiveram nenhum problema descartando as acusações de encobrimento, com explicações simples sobre desmagnetização e mal-entendidos sobre a palavra "invisível". Eles alegam que a lenda começou com base no trabalho de rotina de desmagnetização ou "desmagnetização" os navios de modo a ser "invisível" para as minas e torpedos magnéticos. Ecoando esta posição sobre a "inexplicável", como um representante oficial os E.U.. Marinha, E.U. era. Naval historiador John Reilly. Reilly afirma que, tanto quanto sabia, a Marinha nunca experimentou fazer navios invisíveis com campos magnéticos. A Marinha tem sido longa indiretamente assistido nestes esforços desculpas pelo bando habitual de disinforments.

"The Unexplained" publicou uma entrevista com o pesquisador Robert Goerman, dizendo que ele resolveu o mistério do Experimento Filadélfia por uma descoberta que ele fez sobre Carlos Allende. Um escritor da Pensilvânia, que escreveram artigos para revistas UFO nos anos 70, Goerman se considerava "um jogador", pelo menos, um also-ran entre a galáxia de nome ufólogos da época. Quando o livro, "The Philadelphia Experiment: Project Invisibility", por William Moore e Charles Berlitz saiu em 1979, Goerman foi motivado a fazer sua própria investigação, mas em uma direção diferente. Em vez de entrar para a nova informação e ciência de que o livro citado, ele pega para Allende por causa de um capricho do destino - seus pais eram vizinhos dos pais de Allende. Além disso, o verdadeiro nome de Allende foi Allen, Carl Meredith Allen. Goerman filha costumava visitar o Allens e foi apenas por acaso que ele descobriu que eles eram, de facto, a família do esquivo Experimento Filadélfia "testemunho".

Depois de concordar em manter certas informações confidenciais sobre a família, a Allens permitido Goerman rever vários cartões, cartas e outras coisas que Carl tinha enviado à sua família. Carl Eles descreveram como "um puxador de pé", e alguém que era muito inteligente, mas faltava a disciplina para atingir seu pleno potencial. Era evidente a partir dos itens que Goerman olhou para que Carl iria anotar tudo. Ele foi ainda mais peculiar e mais excêntrico do que tinha imaginado. Armado com esta nova informação, Goerman estava convencido de que ele tinha a verdade, especialmente depois de ter conversas com Carl si mesmo. Ignorando todas as outras informações disponíveis, Goerman escreveu "Alias: Carlos Allende" e foi publicado na revista "Fate", em 1980, hoje arquivados na Internet, no www.parascope.com / pt / artigos / allende.htm . Mas o artigo Goerman não foi bem recebido pelos outros membros da comunidade UFO. Ele manteve-amargo sobre o assunto, acusando aqueles que ignoram ou discordar com a sua análise como sendo apenas interessados em "vender seus livros." Uma acusação que Goerman feita em "The Unexplained" e, intencionalmente ou não, inferir isso como um motivo de o pesquisador errado.

"Eu sei que as leis aplicáveis, como operar com a aplicação da lei, fazer investigações, ter um crachá e identificação, armas, toda a nove metros e tudo legal. Sou versado em psy-ops, vigilância, contra-vigilância, picadas, armas não-letais. eu sei como e pode intervir em um crime em andamento e executar procedimentos de detenção até a aplicação da lei chega. Eu realmente esteve envolvido em processos contra os pedófilos, um espião rouge psíquica, Men In Black actividades relacionadas com o terrorismo, o potencial relacionado Y2K, que ameaça a segurança nacional. policiais ou policiais no estado reclamaram até agora. Acho que me ganha o "especial". " Assim, diz Marshall Barnes, Especial Civil Investigador Marshall Barnes, que "o inexplicável" tinha contactado através do seu distribuidor de livros, porque ele foi descrito como um especialista sobre o Experimento Filadélfia. Sob o pretexto de tentar chegar à verdade, Mark Caras alegadamente Marshall começou a acordar para aparecer no show e não permitir que os argumentos que Marshall havia refutado a passar em branco.


"... o ponto crucial de tudo isso veio abaixo com a utilização de um intenso campo eletromagnético que criaria um efeito miragem de invisibilidade por refracção de luz ..."
Marshall estava em uma situação semelhante, em novembro de 1996 com a versão Sci-Fi Channel's de avistamentos, o formato de revista mostram que a rede Fox originalmente criado. Ela foi a primeira a inovar no domínio da comunicação dos estranhos e paranormais. Marshall usado um papel onze ponto branco com sucesso passo a idéia de fazer uma história sobre como ele poderia provar que o último parágrafo da carta ONR informação era falsa, que havia de facto uma base científica para a invisibilidade conhecido antes a carta foi escrita. Marshall reuniu todas as evidências para provar seu caso, juntamente com um físico para câmeras Sightings ". Seis meses mais tarde, depois que ele eo físico tinha sido dito histórias distintas sobre o porquê o episódio não foi ao ar ainda, Marshall levou as coisas em suas próprias mãos e usou um pouco de seu investigador sabe como enganar o seu caminho para falar com um dos produtores executivos. Ela lhe disse que o episódio tinha sido cancelada porque não houve testemunhas para verificar se o Experimento Filadélfia havia acontecido.

"Isso não fazia parte do negócio", lembra Martins. "Eu nunca disse que eu poderia provar que isso aconteceu, só que a declaração do ONR era falsa sobre a ciência e isso é o que eu fiz. A história foi vendida nessa base. Passou de reunião em uma reunião da produção onde as idéias são votadas para cima ou para para baixo. Maleka Brown trouxe para essa reunião e Rafiti Ruth era o produtor foi atribuído. Eles enviaram um diretor que contratou uma equipe de produção dois homem a atirar em todos os dias. A primeira desculpa foi que ficou sem dinheiro e precisava de uma edição empréstimo. Em seguida, eles tiveram que esperar para ver se seria renovado para a próxima temporada. Finalmente alguém admitiu que o episódio foi cancelada, mas não me diga por quê. Então eu enganado na minha maneira de obter uma chamada de telefone a uma das pessoas produtor executivo que me disse que era porque não havia testemunhas, que não tinha nada a ver com a idéia de que Maleka vendidos na reunião. Este produtor não era mesmo sobre ela até mais tarde. Não fazia sentido para matar essa história, exceto por uma coisa - eu provei que eu estava certo, e eu fiz isso na frente das suas próprias câmeras com uma de minhas experiências e eles ficaram chocados. Provavelmente foi muito bom. Ele não deixou dúvidas. Eu tinha ouvido falar que os avistamentos tinham sido infiltrados por todos os tipos de governo após as denúncias que recebemos do Pentágono quando eles estavam no Fox. Expor Área 51, e tudo isso. Eu não tinha opinião sobre isso antes. Agora estou quase convencido. "

"Marshall" experimentos demonstraram que a luz refletida de um objeto poderia ser refratada de forma a criar uma miragem. Esta miragem que tornaria objeto transparente ou invisível, um feito com base nas declarações feitas por um cientista anónimo que recebeu o nome de cover de "Dr. Rinehart", de William Moore. Moore entrevistou Rinehart que conhecera Allende, mas deu o nome falso de o excêntrico "Franklin Reno", derivada de um sinal de estrada descrevendo a distância Franklin Reno e na Pensilvânia. Rinehart alegou ter sido um dos homens que trabalharam em alguns dos cálculos para o Experimento Filadélfia e forneceu dados detalhados científico até certo ponto. Martins determinou que, se tal dado não fazia sentido, não 'check out', então toda a história perderia muita credibilidade.

Usando o método padrão científico, Marshall ler atentamente conta Rinehart e pesquisaram cada detalhe científico. O ponto crucial de tudo isso veio abaixo com a utilização de um intenso campo eletromagnético que criaria um efeito miragem de invisibilidade por refração da luz. Esta luz será refratada pelas condições do ar causada pelo campo, que incluiria ruptura dielétrica do ar, de ionização, e mesmo zeemanzing um dos átomos.

Não ter o equipamento para fazer com que tais condições, Marshall calculou que se pudesse encontrar um material que refratam a luz, ele poderia pelo menos provar ou não a base para o Experimento Filadélfia havia qualquer fundamento na ciência. Como destino teria ele, ele tinha esse material - um plástico especial chamado "filme de difração" - e descobriu, para sua surpresa,
que ele trabalhou.

(acima) Fotografia mostrando o filme defraction e seu efeito sobre a invisibilidade um carretel de linha. Observe que o tampo da mesa e caneta são visíveis através da bobina (A). Este experimento simples defraction provou que era um método viável e cientificamente sólida de simular invisibilidade.
Marshall encontrou outros dados científicos para corroborar conta Rinehart, incluindo uma fotografia de Sandia National Laboratories da capa do livro de texto da faculdade, "Física: Volume 2". A fotografia mostra um dispositivo acelerador de partículas, que fica na água, rodeado assustadoramente por idêntico brilho verde-azulado disse ter emanado do Eldridge como os geradores de campo foram sendo ligado. O brilho é descrito neste caso, como o resultado da mesma condição que Rinehart mencionado - ruptura dielétrica do ar próximo à superfície da água. Investigação científica de Marshall era bom o suficiente para que ele foi convidado em 1996 para apresentar suas descobertas em um colóquio científico patrocinado pelo departamento de ciências biológicas e físicas da Columbus State Community College.
Este evento é mencionado como parte de um comunicado a anunciar que poderia ser comprovado que a ONR tinha de fato sido envolvido em um cover-up uma vez que as conclusões de Marshall diretamente contradizem a afirmação ONR oficial no último parágrafo da nota informativa. Ele também menciona que Marshall foi para apresentar sua pesquisa sobre o programa de rádio Art Bell. Uma cópia desta versão pode ser visto em www.iufog.org/updates/.
Foi esse o caso, e as descobertas que levaram a ele, que o episódio Sightings era suposto ter sido baseada. Se a pesquisa de Marshall e as experiências foram boas o suficiente para ser apresentado em um colóquio promovido pelo departamento de ciência da faculdade, porque não foram bons o suficiente para uma TV a cabo mostram cada vez mais conhecida por sua caça fantasma psíquica? Quando considerada a esta luz, as suspeitas de Marshall de interferência governamental são bastante compreensível.
Mas isso deveria ser diferente com "o inexplicável". Segmento produtor Mark Caras tinha comprado livro de Marshall e gostava de seu foco em evidência, documentada rígido, em vez de as histórias selvagens e especulação da maioria do material disponível sobre o assunto. Caras não só tinha tomado um interesse na história, ele também desempenhou um papel menor na investigação Barnes contra respeitado cientista e ufólogo Jacques Vallee. Vallee tinha escrito um artigo desmascarando o Experimento Filadélfia chamado de "Anatomia de uma fraude." A base para o artigo foi que Vallee encontrou outra testemunha do caso, uma testemunha que disse que ele estava lá no momento em que era suposto ter tido lugar e que nunca fez.
O artigo tinha sido aclamado como a melhor pesquisa sobre o assunto UFO por especialistas como Michael Corbin, cuja Paranet newsgroups discussões sobre temas como host na internet. Caras, mas sabia que o livro de Marshall expostos o artigo Vallee como uma fraude desde Vallee não tinha verificado fundo Dudgeon ou declarações - declarações que provou ser falsa quando confrontados com os documentos da Marinha e outra informação histórica. Marshall revelou admissões feitas por Vallee-se sobre o seu ser ensinado sobre como escrever desinformação, bem como links Vallee ao Aviário sombrio. O aviário é composto de vários ex-CIA, DIA, INSCOM e agentes AFOSI e cientistas ligados.
Supostamente dedicada a infiltração, estudando e desinformar a comunidade ufológica como agentes duplos, ligações para este grupo pode ser encontrado em sites como o www.nacomm.org/news/1996/aviary.html. A Society for Scientific Exploration, que emitiu relatório do ano passado pedindo um novo estudo de UFOs, é uma organização infiltrada aviário, como é seu Journal of Scientific Exploration, tanto que publicou o relatório e artigo fraudulento de Jacques Vallee.
Marshall enviado um relatório de oito páginas ao editor JSE Bernhard M. Haisch, informando-o de sua investigação contra Vallee, a evidência de que ele havia adquirido e sua intenção de expor Vallee, com a sugestão de que Haisch colocar um aviso na página da web para o JSE resumo do artigo. Quando Marshall Haisch chamado para discutir o assunto, Haisch agiu como se Marshall inquérito foi inconseqüente e se recusou a informar os leitores de suas descobertas. Haisch parecia mais preocupado com a possibilidade de Marshall, tendo o seu relatório à internet.

"O que você vai fazer? Put it on the internet?" Haisch perguntou. Sentindo um ponto de consternação, Marshall realizou o seu cartão perto de seu colete.

"Não é uma questão de o que vou fazer", ele respondeu: "É uma questão de que você deve fazer se você quiser viver até os elevados padrões que se gaba de sua publicação em seu site." Haisch desligou.

Caras ficou intrigado com Marshall gutsy, 'ir buscar a atitude da verdade ". Ao considerar, incluindo o artigo Anatomy no episódio inexplicável, Caras chamado Bernhard Haisch e depois novamente para a disposição Haisch Marshall's. "Você está realmente em algo", ele teria dito ao investigador. "Haisch se desanimou com a sua chamada, e nervoso sobre o meu fazer um episódio sobre tudo isso." Caras Marshall disse também que depois de não retornou as ligações para o seu escritório, Jacques Vallee chamado cinco minutos depois Caras deixou uma mensagem que ele estava indo para prosseguir com o episódio com as declarações de Marshall sobre ele sem Vallee oportunidade para impugnação. Durante a conversa que se seguiu, Vallee disse que ele era "muito que ele tivesse alguma coisa a ver com o Experimento Filadélfia" e preocupado com sua reputação no UFO e comunidades de capital de risco como resultado da investigação de Marshall. Ele enviou relatório de Marshall para seu advogado, uma ação que Marshall considerados na preparação para algum tipo de ataque legal para mantê-lo calado, vinculando a questão em tribunal. Com base nesta nova informação de Caras, Marshall decidiu greve contra Vallee publicamente em uma guerra de informação estilo de campanha que só seria retido até Caras decidiu se ele estava realmente indo para incluir a questão Anatomy no episódio. Se ele foi, Marshall iria esperar até Caras teve a chance de começar sua entrevista na lata, sabendo que uma vez que a campanha começou, Vallee seria detestava falar com ninguém.

Quando chegou a hora de Marshall para ser gravada por sua aparência, ele foi entregue um formulário de liberação, que parecia desviar-se de Marshall e acordo prévio Caras '. Reconhecendo-o como um lançamento padrão dando ao show a liberdade de editar o que queriam, Barnes lembrou Caras sobre a sua disposição Caras, que disse que ainda honra. O tiro que o dia incluiu uma demonstração de experimentos de Marshall para a câmera e as fotos de "Física: Volume 2" e uma longa entrevista com Marshall. Jean Claude Ba, um professor de física foi também entrevistado. Marshall Caras posteriormente enviada uma cópia da sua experiência dramática que mostra uma folha de filme de difração causando uma réplica em escala do "Santa Maria de olhar tão transparente como um navio fantasma.

Como o tempo aproximado para o episódio ao ar, Caras começou a agir enigmaticamente. Primeiro foi a menção de ter uma animação de computador parecem 'dramatizar' o Eldridge se tornar invisível. Marshall Quando perguntado sobre o uso do vídeo de seu experimento com a Santa Maria, Caras agiu como era quase inexistente. "A atitude dele era como ela não era suficientemente bom ou de um dub ou que não mostrar o que eu disse que sim. Obstante, foi uma resposta hipócrita, mas eu não quis empurrar o problema. Eu sei como os produtores podem ser com os brinquedos da sua produção. "

A próxima coisa a acontecer foi Marshall Caras dizendo que o produtor executivo Jonathan Torres, tinha-o fazer "alterações" no programa, porque ele era "muito estranho". "Não se preocupe", disse Marshall Caras ", vai ainda receber a verdade toda." Marshall estava começando a se preocupar, mas ter sido informado pela Caras que não haveria cobertura sobre a questão Vallee devido à falta de tempo disponível, Marshall havia começado a sua campanha contra Vallee na internet, a própria mídia que Haisch tinha perguntado sobre apreensão. Através de uma rede de jornalistas do cyber, a história sobre a fraude Vallee e Haisch tentativa de manter isso em segredo lentamente começou a aparecer em várias formas, até agora, se você fizer uma pesquisa na net fraude combinando as palavras ',' trote 'e' Anatomia ' , dependendo do motor de busca, você terá artigos sobre Jacques Vallee como www.ufomind.com/updates/1998/jun/m08-010.shtml.

Por 21 de agosto a primeira vaga da campanha de Marshall tinha acabado e ele estava começando seu jogo de média. Mas naquela noite ele parou para ver o Marcos quis dizer quando ele disse que teve que fazer algumas "mudanças no roteiro. O que ele viu foi tão longe da verdade, como você pode obter. Na verdade, o Office of Naval Research poderia ter escrito o roteiro se.

"Até hoje, não existem documentos ou testemunhas credíveis de apoio do Experimento Filadélfia", Bill Curtis, disse, sorrindo como ele fechou o episódio. Marshall estava atordoado. O que ele tinha sido levado a crer que será um show que acabaria por revelar a verdade, havia sido justamente o oposto. Nenhum de seus elementos foi mostrado, seus experimentos não foram sequer mencionadas - tinham mostrado uma animação de computador barato, em vez que nem sequer foi preciso uma dramatização. Não houve menção de Dr. Marshall Rinehart ou investigação contra a Marinha. Eles retrataram Rinehart conta de como o experimento foi realizado em uma única teoria que Marshall vir acima com. Eles tinham pesquisador Andrew Hochheimer fazendo apenas comentários céticos quando seu Web site tem um dos mais próximos olha como ela poderia ter acontecido e vem com muita informação mesmo que Marshall fez.

Capa do livro de texto de física mostra ruptura dielétrica do ar sobre a água como ligada ao Experimento Filadélfia.

Representando a Marinha foi Marinha historiador John Reilly, no papel do apologista, dizendo entre outras coisas, "não tenho conhecimento da Marinha nunca ter tentado tornar invisíveis os navios utilizando campos magnéticos", como se isso fosse uma afirmação legítima. Marshall sabia melhor. Assim fizeram segmento produzido Mark Caras. Quando Marshall não foi mostrado dando a sua refutação a esse lado da marinha típica pisar ele sabia que isso estava errado. Este não era o Caras e ele tinha acordado. Nem foi ladainha completamente indiscutível Goerman sobre sua investigação contra Carlos Allende. O pior foi quando Goerman fez a declaração sobre a forma como outros pesquisadores haviam ignorado suas descobertas contra Allende, porque eles queriam vender seus livros. Em seguida, o programa de corte de Marshall, como se ele fosse um desses pesquisadores, um ato editorial que Marshall se refere como "difamatórias".

"Eu estava em choque completo." , lembra ele. "Senti-me mentiu e violados. Uma coisa é mentir para alguém a fim de descobrir a verdade, mas eu tinha mentido para que eles pudessem usar-me para um homem de palha. Fixam-me, meu argumento inteiro eviscerado, tirou todas as minhas provas, e então eles mentiram sobre qual era a verdade e apresentou uma versão completamente falsa dos fatos. Era o oposto do slogan, "mais próximo do que você jamais vai chegar à verdade." Foi o mais longe coisa a partir dele. "

Na primeira Marshall estava preocupado com os danos à sua reputação. A campanha Vallee estava começando a esfriar. Ele estava preocupado que seus inimigos, pode ter visto o programa e tente usá-la contra ele. Amigos na net garantiu-lhe que tudo parecia estar calmo. Acontece que, além de ser um mero bater fora de "avistamentos", "The Unexplained" não é muito visto pela multidão pesquisa profissional e seus associados.


"Eu estava em choque completo ... eu senti e mentiu para violados".
Marshall tinha ouvido dizer que Bud Hopkins, o pesquisador de abdução, que recebeu tratamento semelhante do programa de TV "Nova" e decidiu que ele não ia só reclamam. Marshall tinha uma arma, a perguntas enviadas por fax para o programa na cabeça carta Towers Productions. Ele iria usar seus contatos e habilidades como produtor de vídeo para criar um programa que iria definir o recorde reta, produzindo uma réplica de 60 minutos que iria revelar a verdade. Ele iria mostrar como "o inexplicável", não mostrando-lhe responder todos as perguntas que ele havia sido originalmente solicitado. Então, ele recebeu a notícia de que ele deve verificar http://www.aetv.com (role para baixo até onde diz "inexplicável" e clique em "comentários".) Na segunda página, em "estranhos desaparecimentos", Robert Goerman tinha postado uma mensagem anunciando (em todos os tampões) que o show tinha tomado "The High Road "e que a história da" experiência "custou muito do tempo de pesquisadores e de recursos. Essa foi a última gota.
"Eu acho até que ponto Marshall estava querendo apenas as informações que estavam faltando para sair", observou um amigo. "Mas a coisa Goerman era ele. Foi esfregando sal nas feridas e partir desse momento, foi a guerra. Marshall foi depois de todos eles e que ele não iria parar até que tivesse o suficiente para desacreditar Goerman, Reilly e Towers Productions para estabelecer-se em primeiro lugar - "terra arrasada" cenário de todo o caminho. "

Na verdade, o programa tornou-se uma refutação operação de inteligência plena. Era como se "The Unexplained" não tinha levado a sério - não como um pesquisador, e certamente não como um investigador. Assim, Marshall estava indo fazer o que um investigador faria - obter as provas e pregá-las na parede. Goerman tinha feito as mesmas observações no quadro de mensagens para a "busca da verdade", um site Experimento Filadélfia, com um tom justo, mas céticos. É web master, Mack Shelton, tinha postado uma referência velada à aparência Marshall sobre o programa, comentando sobre "as pessoas que recebem na TV fazendo alegações sem qualquer prova ..." Mas Marshall descobriu que era esperado, uma vez que é exatamente o que tinha mostrado Caras. Mas quando Marshall percebeu, ao mesmo tempo, que Shelton teve ousadia e falsamente reivindicada no texto do seu site que o Dr. Moore ' Rinehart 'foi uma palavra exata para a palavra cópia do personagem do livro de sci-fi, "Thin Air", Marshall decidiu que era hora de tirar todas as principais detratores, junto com "The Unexplained".

O primeiro passo foi definir uma estratégia. Ele já tinha as perguntas. O que ele precisava era a prova definitiva de que Goerman havia formulado sua teoria hoax, ignorando evidências de que estava em sua posse. Esse seria o livro de William Moore. Para fazer isso ele teria que começar Goerman falar. Não tem problema. Uma picada de base », op 'procedimento. Ele também quis fazer o mesmo com João da Marinha Reilly, porque precisava de uma prova definitiva de que nada a Marinha diria sobre o Experimento Filadélfia seria a verdade. Afinal, se o Experimento Filadélfia fez acontecer, não deixaria de ser secreto. Eles teriam que negá-lo da mesma forma que a Força Aérea nega a existência da Área 51. Em particular, Marshall queria provar comentário Reilly, de "não ter conhecimento de tal prova", foi irrelevante.


"Fiquei chocado quando ele disse que nunca tinha ouvido falar da Área 51 ... Ele jurou cima e para baixo que ele nunca tinha ouvido falar dele e não sabia o que era."
Depois houve o Productions Torres e Mark Caras. Caras Marshall tinha avisado que as alterações seriam feitas no show, mas Marshall não Caras confiar mais. Quando Caras agiu como se houvesse algo de errado com o vídeo de seu experimento, não fazia sentido. Marshall nunca se esqueceu dele. Agora parecia que poderia ser um indício de que Caras pode ter sido mais envolvidos no que aconteceu que ele revelou. Jonathon Torres e Caras teria que ser tratada como bem, mas Marshall resolveu ir atrás de Reilly primeiro.

Contactar com um amigo jornalista cibernético para back-up, Marshall chamou Reilly, posando como repórter, e teve sua permissão para gravar a chamada. A estratégia foi simples e funcionou como um encanto. "Eu buttered-lo primeiro", explicou Marshall ", dizendo-lhe que eu o vi em" The Unexplained "e estava trabalhando em um seguimento da história. Então eu apenas deixá-lo funcionar a boca, ele andou no caminho do jardim 'til eu tenho ele onde eu queria ... " Quando Marshall queria que ele era o mesmo lugar que os advogados TV velho começou suas testemunhas hostis sob interrogatório. O chamado "Perry Mason" momento "quando a testemunha é pego na mentira óbvia ou subterfúgio. Marshall descobriu algumas jóias inesperadas no processo.

"Fiquei chocado quando ele disse que nunca tinha ouvido falar da Área 51", disse Marshall. "Ele jurou cima e para baixo que ele nunca tinha ouvido falar dele e não sabia o que era." Marshall tinha trazido a base famigerado segredo no deserto de Nevada como um exemplo de negação de informações militares ultra-secreto que ainda é conhecido no domínio público. "Então, eu estou jogado fora do protetor por isso, porque eu estou pensando", ele é apenas fazer o que a política dita ", e ele protestava contra a sua ignorância tanto que eu não queria desviar. Então eu perguntei-lhe o seu nível de apuramento era e ele disse que era segredo. Então eu disse: "Então, o que significa que se algo é Top Secret, então você não pode saber sobre ele, correto?" Ele disse, "Sim". Então eu sabia que eu tinha dele, mas Eu fui para o matar. "

Marshall, em seguida, acompanhados por pedir Reilly ponto branco se o seu apuramento Secret também significava que, se algo era Top Secret da Segunda Guerra Mundial, e ainda hoje Top Secret, que ele também não seria liberado para saber sobre ele. "Sim, eu suponho que você está certo." Vitorioso, Marshall agradeceu por sua vez, deixando Reilly intrigado e apreensivo sounding. Ele deveria ter sido. Marshall tinha só tenho ele em fita de desqualificar seu depoimento sobre o "inexplicável". Mas Marshall não foi feito com ele ainda.

Em seguida na lista foi Goerman. O mesmo método foi usado e produzir resultados igualmente surpreendentes. Goerman foi arrogante, dizendo: "Você sabe que eu costumava ser um jogador ,..." descrevendo como ele tinha sido um escritor da revista UFO de celulose na década de 70 e funcionou com pesquisadores de alto nível, depois de abandonar seu trabalho expondo Allende não conseguiu obter-lhe a admiração que sentia que merecia. Marshall não se importou. Goerman Ele perguntou se ele havia escrito seu artigo expondo Allende, antes ou depois de ler o livro de William Moore. Goerman disse que era depois de ler o livro de Moore, porque era o livro de Moore, que o levou a escrever o artigo.

"Então, você se lembra Dr. Rinehart?" Marshall perguntou. "Sim, eu lembro de um personagem chamado 'Dr. Rinehart", Goerman respondeu, parecendo um pouco surpreendido com a pergunta. Marshall ignorou a óbvia referência à idéia de que Rinehart era apenas composta por Moore. Quando perguntado se tinha verificado as informações sobre Rinehart, Goerman disse "não". Marshall pressionado, interrogando o 'player' sobre sua falta de inquérito sobre as alegações do cientista. Ele ouviu como Goerman enterrou-se mais profunda e mais profunda. Goerman deixou claro que achava que Allende tinha feito a coisa toda e assim não sentia necessidade de fazer nenhuma investigação adicional. Em outras palavras, Goerman não tinha feito qualquer real inquérito porque não tinha verificado todas as informações disponíveis. "Se Allende fez tudo isso, eu não vejo o que Rinehart tem a ver com qualquer um", ele insistiu estupidamente, alheio ao fato de que, se as declarações Rinehart's foram encontrados para ser preciso, em seguida, Allende não fez o coisa toda - ou pelo menos não todo ele.

Lenta mas seguramente, a afirmação de Marshall que "o inexplicável" permitiu depoimento irrelevante, sem questionamento estava sendo provado. Mas ele não foi feito ainda
Marshall queria que todas as provas que ele poderia obter. Ele tinha o envelope oversized Caras que tinha usado para enviar de volta a 3 / 4 "fita de vídeo de seu experimento, que conseguiu fazer uma réplica em escala do olhar de Santa Maria como uma miragem transparente. Ele filmou um segmento para o seu documentário mostrando essa fita sendo retirado o envelope, indo diretamente para uma máquina de reprodução e depois mostrando o experimento, dizendo: "isto é o que eles não querem que você veja." Este não foi o suficiente embora. Ele tinha uma referência nas questões sobre suas experiências mas queria uma prova definitiva de que Caras sabia das experiências tratadas com efeitos de invisibilidade e não mostrá-los.

Lembrando Caras tinha comprado parte do material de difração, Marshall chamou a empresa e foi capaz de obter uma cópia da fatura Caras ', mostrando que Towers Productions pagou cerca de US $ 20 para um 18 "por 18" pedaço de material de difração de mais US $ 10 para o custos de transporte do Fed Ex. Isto provou conclusivamente Caras que tinha provas importantes em sua posse e que havia suprimido.

Fotografia que mostra o filme de difração e seu efeito sobre a invisibilidade de um navio.
O Experimento Filadélfia causou um efeito semelhante aos campos electromagnéticos. Esta foi suprimida do relatório de Marshall em "The Unexplained
Mostrando a animação por computador foi um desvio e foi para insultar Caras pensar que Marshall não sabia. O plano era óbvio - matar qualquer menção de Rinehart como testemunha; apresentar seu relato sobre a física como uma idéia que Marshall tinha vindo acima com, não mostrar ou mencionar qualquer coisa sobre suas experiências, porque, se as pessoas viram, eles olhariam como mais do que apenas uma teoria "." Então, tendo estabelecido como apenas uma "teoria", que iria introduzir Goerman e Reilly para desacreditar a única testemunha da esquerda, Allende. Em seguida, eles julgar a coisa toda como uma farsa. Finalmente, editar denúncia Goerman de reflectir seriamente sobre Marshall. Agora Marshall foi virar a mesa com eles, e ele não foi feito ainda.

"Caras me disse que Jonathon Towers lhe tinha dito para mudar o roteiro", recorda Marshall ", mas eu não tê-lo em fita. Eu precisava de provas". Assim, Marshall conseguiu um número de correio de voz e chamada Caras até num momento em que ele sentia que não estaria em casa. "Hi Mark. It's Marshall Barnes. Pô, você não estava brincando quando disse Jonathon Towers tiveram de alterar o script. Qual foi o ponto de ter em mim em primeiro lugar? Call me ..." O convite foi uma artimanha para obter Caras responder ao comentário sobre Towers. Tendo Caras chamar o correio de voz seria uma forma legal de obter resposta Caras 'na fita. Caras ligou e não respondeu ao comentário, mas disse apenas que tinha sido afastado. Ele perguntou Marshall a chamá-lo de volta.

Marshall fez Caras chamada de volta, oferecendo um "bip" no fundo o que significava que ele estava gravando a conversa. Marshall repetiu a acusação sobre Towers. "Sim, eu deduzo que você não estava feliz com ele ou algo assim." "O que posso dizer. Ele não disse a verdade." "Você sabe, você sabe," Caras tropeçou, "Acho que fizemos o melhor que podia, dada a informação que existia." Marshall estava atordoado. Caras era dar-lhe uma história completamente diferente. Ficou claro que ele não se importava mais sobre a verdade do que a Marinha fez. Marshall sentiu quase como perguntar se Towers era controlada pela comunidade de inteligência, mas ele não se incomodou. Ele não importa mais. Ele sabia que a verdade foi finalmente vai sair - porque ele ia fazer isso sozinho. Marshall se certificar de que a credibilidade do "o inexplicável" foi exposta no processo. A conversa começou a ficar aquecida Caras começou a tentar negar a validade das provas de Marshall - os mesmos elementos de prova que ele delirou e formatado perguntas sobre antes. O telefone ficou mudo. Mas Marshall tinha tudo que precisava.

Em seguida, Marshall decidiu voltar depois de Reilly. Ele queria enfrentar Reilly diretamente sobre seus comentários anteriores, estilo cross-exame. Retoma-se como "Sr. Barnes e verificando-se em alguns pontos das perguntas do repórter anterior, Marshall, lançado em Reilly por tê-lo para confirmar seu status de apuramento e limitações. Ele perguntou sobre Yehudi Reilly, da Marinha (1943) projeto antigo segredo para fazer um avião anti-submarino invisível com luzes especiais. Reilly reconheceu que ele estava familiarizado com ele. Quando perguntado se Reilly sabia disso antes de ter sido desclassificado, Reilly disse: "Não, porque eu não tinha a oportunidade de". Marshall, em seguida, perguntou-lhe sobre suas negações de saber qualquer coisa sobre a Área 51.


"Parece que quando se trata da verdade, se ele está" lá fora ", ... A & E, Towers Productions e" The Unexplained "estão mais com ele que você pode nunca chegar!"
"Eu não tenho a menor idéia do que é a Área 51," Reilly. Marshall pressionado ele. "Todo mundo tem provavelmente já ouviu falar da Área 51 ..." Reilly respondeu: "Eu não sou um aficionado teste nuclear, você vê o que eu quero dizer?" Marshall realmente não seria até mais tarde. Ele estava indo para o matar, sobre a questão do nível de Reilly apuramento e divulgação de informações classificadas. "A minha pergunta é, então ... se o Experimento Filadélfia teve lugar, isso significa que você não estaria autorizado a conhecer de qualquer jeito certo?"
"Oh yeah, mas eu acho que está ficando muito buscado francamente."

"Meu ponto é que, se aconteceu, não seria permitido saber sobre isso de qualquer maneira, certo?"

"Se uma coisa aconteceu e se ele ainda estivesse classificado ..."

"Isso significa que você ainda não seria permitida a saber sobre ele."

"Sim".

"Meu ponto é este: você estava em um programa de TV agindo como se fosse um especialista em alguma coisa. Mas se ela tivesse existido, e ainda estavam classificados, você não seria capaz de saber sobre isso de qualquer maneira."

"Sim". Reilly estava sentindo a pressão.

"Esse tipo de nega sua autoridade no assunto, porque você não estaria em condições de saber ..."

Reilly começou a ficar irritado, mas já era tarde demais. Marshall estava colocando o aperto sobre. "Você e eu podemos supor até que o .."

"Bem, eu estou pronto hypothesizing. Não é correto que se algo é Top Secret, digamos que você tenha conhecimento da mesma, você não seria capaz de divulgar essas informações de qualquer maneira. Isso não é correto?"

"Eu, eu não seria capaz de divulgar qualquer tipo de informação classificada, que não tem de ser Top Secret".

"Certo. Então, digamos que algo como isso aconteceu e você sabia sobre ele, você não seria capaz, de fato, nem teria qualquer outra pessoa na Marinha, estar em posição de revelar que a informação de qualquer maneira, não é correto ?

"E homenzinhos verdes do espaço exterior ...", Reilly começaram a rotura de volta antes Marshall pará-lo.

"Eu não estou falando de homenzinhos verdes do espaço exterior, eu estou falando sobre a política de informação Top Secret e como ele é tratado."

"Sim".

"Então é verdade que, se algo é Top Secret que os militares, seja da Marinha ou de qualquer outra pessoa, não se pode discutir ou divulgar essas informações. Eles teriam a dizer que não existiam ou 'não, isso não aconteceu". "

"Não, você não diz isso, você simplesmente dizer 'não, eu não posso discutir isso". "

Marshall não estava comprando isso.

"Mas eu gostaria de salientar que o senhor, que a posição da Força Aérea na Área 51 é que ele não existe, apesar de toda a gente sabe que ela existe. A posição oficial é que ele não existir. Não é que eles não podem falar sobre isso. Então, se algo assim fez acontecer, a Marinha não seria admiti-lo de qualquer maneira. "

"Não", Reilly cedeu ", eles não estariam falando sobre isso. Yeah"

"Certo. Então, o que significa que o seu testemunho ou de qualquer outra pessoa da Marinha é inconseqüente."

"Porque é claro! ... Mas você está acumulando uma coisa em cima do outro e outro."

Marshall tinha o que ele queria e assim fui para o 'esfriar', desengatar a partir do argumento e, no processo, tranquilizando Reilly que ele acreditava que Reilly não tinha ouvido falar da Área 51.

"Eu não sou um aficionado teste nuclear assim ..." Reilly repetida como se fosse uma resposta ensaiada.

"Você já ouviu falar de Groom Lake, antes ou Dreamland?"

"Não. Essas coisas não têm interesse especial para mim."

Mais tarde, quando Marshall foi verificar a gravação, ele percebeu que não havia menção de que a Área 51 foi ligado à área de testes nucleares em Nevada todos. Então, se ele não tinha mencionado isso, e se Reilly não estava mentindo, então por que ele acha que ele tinha de ser um "tapa teste nuclear" para ter conhecimento da base secreta no deserto de Nevada?


Marshall está agora dando os retoques finais em que se tornou um documentário de longa metragem com o título, "O Experimento Filadélfia: Qual o inexplicável Didn't X'Want ', explicava." A verdade que Mark Caras e Towers Productions não queria você saber é revelado em sua totalidade. Mack Shelton é exposto como um pesquisador "Wannabe" e Vallee, Bernhard Haisch, e outros disinformers obter seu vencimento. Embora este tenha dado Marshall a oportunidade de provar que ele é um dos melhores investigadores no X real cena do arquivo, ele poderia ter se salvado um monte de problemas, se tivesse feito uma pesquisa de investigação para Towers Productions na internet, antes de concordar para aparecer no seu show. Em www.realscreen.com sob o título "inclinações Towers: do direito à depressão", diz, (na última frase do segundo parágrafo) "The Unexplained procura desmerecer reivindicações do sobrenatural e paranormal. "

Não obstante, é irônico que, no mesmo local em www.realscreen.com (no parágrafo 15 do artigo "Investigando Bill Kurtis"), o anfitrião do "o inexplicável", diz, "Eu passei muito tempo na televisão local ... É corroído ao ponto onde eu não acho que ninguém observa qualquer padrões éticos mais. "

E assim não é de surpreender que, se você vai para http://store.aetv.com entrar "desaparecimentos" de busca, clique sobre o título na próxima página, você será confrontado com uma página de venda do vídeo caseiro de "The Unexplained" episódio em questão. No entanto, uma descrição rápida revisão que irá revelar uma conta muito mais fantástica do que qualquer fios por Carlos Allende ou Caras Mark. No segundo parágrafo que começa "Outro, o caso ainda mais incrível envolve um alto experimento secreto da Marinha, alegadamente testemunhado por um auto-denominado filósofo paranormal, que é entrevistado aqui. O homem alega ter visto a partir de outro navio, um navio da Marinha e da tripulação desapareceu ... " Publicidade falsa Óbvio, não obstante, parece que quando se trata da verdade, se for "lá fora", neste caso, A & E, Towers Productions e "The Unexplained" estão mais com ele que você pode nunca chegar!

2 comentários:

  1. Olá Amigo,Tudo bom.
    Gostaria de saber de qual site vc tirou a 1° foto "O tampo da mesa e caneta são visíveis através da bobina(A)"
    Achei interessante o experimento.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Copie a Url da imagem= http://www.jmrs-web.com.br/guias/opiniao/imagens/eldrige_anim.gif
    Ou veja pela propriedades da imagem e salvea no seu pc.

    ResponderExcluir