Profeta

domingo, 29 de agosto de 2010

Documentário Eram os Deuses Astronautas?

Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é umlivro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas as confusas coincidências entre as colossaispirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta. Ele também cria uma certa teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Por seu incrível poder de persuasão, unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.


Brasil

No Brasil, Erich von Däniken ficou bastante conhecido quando o programa dominical Fantástico, da Rede Globo, fez uma matéria com ele; à época o programa tinha muita audiência e na reportagem foram utilizadas diversas imagens que na época eram desconhecidas pela população brasileira e que causaram muita repercussão, como a exibição das linhas de Nasca.


Um comentário:

  1. hahahahaha, eu quem inspirou esse post, hahahahahahaha. Eu tenho esse documentário, é muito louco mesmo!!

    Atualizei meu blog, passa lá!
    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir