Profeta

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eleições pra quem?


Tudo legal na terra de Cabral:

por :André Mansim
Estou conversando com as pessoas, e percebendo que ninguém está nem aí para essas eleições. O brasileiro está num momento histórico muito engraçado. Alguns nem sabe para quantos candidatos e quais cargos políticos tem que votar.
_ Ah... tem que votar pra senador também?
_ Deputadooo????????? E federal!!!!
Com isso as eleições vão indo assim de qualquer jeito, com canditados ridículos tipo o Sr Tiririca, o Sr Vampeta, as digníssimas Sras, Melão, Pêra, Tati quebra barraco e outras aberrações mais.
No horário eleitoral o Sr. Lula aparece mais que a Dilma, pedindo votos pra ela, com uma cara de emocionado, com uma produção digna de Oscar e de todas as categorias. Melhor canção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante (Dilma), melhor fotografia, melhor roteiro “adaptadíssimo”, melhor tudo!!!!
A candidata Marina, parece aquela tia da Congregação do Brasil, que é tão boazinha, daquelas que quando a gente chega na casa dela, vai correndo fazer café com bolinhos de chuva... Não parece? Por mais coisas boas que ela fala, tudo certo, tudo legal, parece que ela está só esperando o dia de encontrar com Jesus! Mas pelo menos ela parece ter ótima índole... Pena que está se candidatando para viver no inferno.

O Serra deveria aproveitar essa onda de Vampiros, estaria muitíssimo popular, ele deveria aproveitar a figura desprovida de beleza que tem e se encaixar na moda da época. Acho que o maior problema dele é ignorar e as vezes até criticar o Fernando Henrique, que na verdade foi aquele pedreiro que fez o serviço estrutural, o alicerce, o concretão, aquela parte grosseira da obra, que não aparece mas que é muito importante, e depois deu para o Lula decorar, enfeitar, pintar, como um arquiteto que faz o serviço que enche os olhos, e leva a fama sozinho, enquanto o pedreiro leva seus seiscentos contos por semana e só... Amanhã ninguém se lembrará dele.
E o povo vai indo, tocado igual a gado, engolindo qualquer coisa e votando sem saber em quem... E o Brasil vai indo assim mesmo de qualquer jeito, sobrevivendo pela capacidade do povo de trabalhar e produzir, que vai alavancando o pais mesmo com esses políticos eleitos sem capacidade e sem escrúpulos, muitas vezes até sendo personagens de escândalos que ficam por isso mesmo... sem punição nas leis e nem nas urnas.
Tenho uma teoria de que o Brasil só vai melhorar politicamente no dia em que o voto não for obrigatório, assim só os interessados politicamente falando é que vão lá votar civicamente e com conhecimento de causa. Mas pergunte aos políticos principalmente os mais sujos, se eles querem isso...
Temos que acordar!

Fonte : http://amansim.blogspot.com/2010/09/tudo-legal-na-terra-de-cabral.html
Existem os honestos, os malandros e os safados. Nesse ano eleitoral, isso está ficando bem claro.
Os honestos viraram minoria, eles aparecem no horário político e são taxados de bobos, de retrógrados, de Ets. Tudo o que eles falam tem sempre alguém com um discurso ensaiado para falar o contrário.
As vezes o honesto mostra em números a sua tese, mas o outro espertão ou safadão contesta aquilo com números diferentes, ou com gracinhas, ou com negações erradas, mas que pela força da maioria acaba virando verdade.
Pense você, com seus botões e com sua própria cachola... A segurança no Brasil está boa?
Existem poucos ou muitos traficantes? Existem poucos ou muitos seqüestros? Homicídios? Estelionatos?

E a saúde está bem? Você vai ao hospital público e é prontamente atendido? Seus exames demoram quanto tempo para serem feitos? Existe muita fila se você quiser ser atendido por um especialista?
E o desemprego? Acabou? Você conhece alguém desempregado? E a distribuição de renda, está mais igual entre as camadas sociais?
E o ensino? Seu filho na oitava série sabe ler e escrever corretamente?
Então como esse pessoal descarado aparece na televisão, no rádio, nas revistas e jornais e falam que está tudo legal na terra de Cabral? Que tudo está indo ótimamente bem e que o presidente tem 90% de aceitação?
Eu não estou entendendo, ou melhor, eu tenho uma tese de que o povo brasileiro, levado pela imagem subdesenvolvida que está enraizada na sua alma, pela falta de escolaridade, pela síndrome do mendigo feliz por conseguir mais um restinho de comida, está feliz com pouca coisa! Tem até gente feliz em ganhar essas bolsas família, bolsa seca, bolsa escola, bolsa alimentação, bolsa ingresso pra ver o timão, e outras várias bolsas e bolsas que o governo criou, que acha que não tem que melhorar!
Que assim tá legal! Que não precisa de ter um carro bom, hospitais bons, com abundância de bom atendimento, com emprego para todos. Afinal o Lulinha boa pessoa, paz e amor e felicidade aos companheiros, está com 90% de aceitação!
Acho que essa situação do Brasil merece uma tese de mestrado sobre como um povo se acomoda com tanta mixaria! Mas no Império Romano já era assim né... Dando pão e circo para as pessoas, já está legal, e é isso que o Luizis Inacius e seu exército fazem, e nós engolimos!
Texo: André Mansim
videos:youtube videos


Nenhum comentário:

Postar um comentário