Profeta

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como prestar Concurso Público com o nome sujo:

Apesar de muitas pessoas acharem o contrário, quem está com o nome sujo no SPC ou Serasa também pode prestar alguma vaga para um concurso público. Muitos acham que a situação financeira irregular é capaz de barrar alguém para esse tipo de seleção.

Porém, isso muda quando a vaga é para trabalhar em algum banco, pois até mesmo para quem já trabalha em algum banco, estar inadimplente pode causar até demissão por justa causa, tendo a pessoa um prazo para regularizar a sua situação financeira, quitando todas as suas dividas pendentes.

Então fica claro que para prestar um concurso público, não é preciso necessariamente ter o nome limpo, pois a inclusão do nome da pessoa nesses cadastros não atende a um princípio da Constituição, que garante a ampla defesa de todos os cidadãos diante de uma acusação.

Inadimplência :
O registro nos órgãos de proteção ao crédito não é impeditivo para tomar posse em cargo público. Os requisitos básicos para a investidura em cargo público são idade mínima de 18 anos, escolaridade compatível com o cargo, pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso do homem), nacionalidade brasileira, aptidão física e mental, entre outros, conforme a natureza e a complexidade do cargo – tudo expresso na lei que criou ou restruturou a carreira. ↑
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL299656-9654,00-TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+CONCURSOS+PUBLICOS.html#resposta16

Nenhum comentário:

Postar um comentário