Porém, isso muda quando a vaga é para trabalhar em algum banco, pois até mesmo para quem já trabalha em algum banco, estar inadimplente pode causar até demissão por justa causa, tendo a pessoa um prazo para regularizar a sua situação financeira, quitando todas as suas dividas pendentes.
Então fica claro que para prestar um concurso público, não é preciso necessariamente ter o nome limpo, pois a inclusão do nome da pessoa nesses cadastros não atende a um princípio da Constituição, que garante a ampla defesa de todos os cidadãos diante de uma acusação.
Inadimplência :
O registro nos órgãos de proteção ao crédito não é impeditivo para tomar posse em cargo público. Os requisitos básicos para a investidura em cargo público são idade mínima de 18 anos, escolaridade compatível com o cargo, pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso do homem), nacionalidade brasileira, aptidão física e mental, entre outros, conforme a natureza e a complexidade do cargo – tudo expresso na lei que criou ou restruturou a carreira. ↑
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Concu
Nenhum comentário:
Postar um comentário